esportes

Neymar parabeniza Pelé pelos seus 80 anos

“Vida longa ao rei”, diz atual camisa 10 da seleção

Pelé e Neymar Jr.Pelé e Neymar Jr. - Foto: Divulgação/Santos FC/

Leia também

• Além do futebol, 'os mundos' reverenciam o Rei Pelé

• Contra Real e Barcelona, Pelé marcou gols e enfrentou Di Stéfano e Cruyff

• As várias facetas de Pelé

O atacante brasileiro Neymar foi mais uma das personalidades do mundo do futebol a expressar sua alegria com o aniversário de 80 anos de Pelé, comemorado nesta sexta-feira (23).

Em postagem em seu perfil no Twitter, o atual camisa 10 da seleção brasileira agradeceu Pelé por tudo o que fez pelo futebol, e declarou: “Vida longa ao rei”.

Logo depois Pelé respondeu com a seguinte mensagem: "Você é um menino iluminado. A sua magia e alegria sempre me encantaram. Nós sabemos fazer o jogo mais bonito. Nós somos brasileiros. Nós somos diferentes. Obrigado pela homenagem, Ney!"

Já em seu perfil no Instagram, Neymar mostra uma camisa dada a ele pelo rei do futebol, e afirmou: “Hoje é aniversário do Rei Pelé”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje é aniversário do Rei Pelé 80 anos Para homenagear o Rei do Futebol resgatamos essa camiseta do #ACERVONJR dada a Neymar Jr em 2015 com uma dedicatória: "Neymar, boa sorte. Do amigo Edson = Pelé". Vida longa ao Rei do nosso esporte! Today is Pelé's birthday 80 years In honor of the King of Football, we redeemed this #ACERVONJR [personal collection] shirt donated to Neymar Jr in 2015: "Neymar, good luck. From friend Edson = Pelé". Long live the King! #Neymar #NeymarJr #NJr #Pelé #KING #Football #Futebol #NeymarFans #Brasil #Santos

Uma publicação compartilhada por Neymar Jr Site (@neymarjrsiteoficial) em 23 de Out, 2020 às 5:37 PDT

Artilharia da seleção
Desde o seu início no Santos, Neymar sempre deixou claro que tem Pelé como uma referência dentro de campo. Na seleção, por exemplo, o atacante do PSG (França) usa a mesma camisa 10 do rei do futebol, e busca atingir as marcas de seu antecessor.

Em sua última partida pelo Brasil, Neymar marcou três gols diante da seleção do Peru e atingiu a marca de 64 gols com a camisa do time nacional, de acordo com a Fifa. Ele superou Ronaldo Fenômeno e agora é o segundo jogador com mais gols pela seleção brasileira em partidas oficiais, atrás apenas de Pelé, que tem 77 gols. Na contagem da CBF, que leva em consideração partidas contra clubes e combinados, Neymar também tem 64 gols e ainda está atrás de Ronaldo e Zico. O Fenômeno aparece com 67 gols e o ídolo do Flamengo, com 66. Pelé soma 95.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter