Críticas

Neymar se defende de críticas por expressar seu apoio a Bolsonaro

A mensagem do jogador de 30 anos significa um impulso para Bolsonaro

Neymar e Bolsonaro Neymar e Bolsonaro  - Foto: Reprodução/ Instagram

Leia também

• Brasil vai às urnas com Lula como favorito para vencer Bolsonaro

• Bolsonaro autoriza nomeação de 560 policiais federais

• Bolsonaro pede afastamento de Moraes de ação no TSE por "gesto de degola"

Neymar se defendeu nesta sexta-feira (30) das críticas por conta de seu apoio público ao atual presidente Jair Bolsonaro, dias antes de uma eleição altamente polarizada.

"Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem uma opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender", tuitou o jogador do Paris Saint-Germain (PSG).

Em um vídeo postado na quinta-feira (29) na rede social TikTok, o futebolista sorriu e imitou uma música que pedia ao povo para votar no presidente ultradireitista, candidato à reeleição neste domingo.

Com seus oito milhões de seguidores no TikTok e quase 180 milhões no Instagram, a mensagem do jogador de 30 anos significa um impulso para Bolsonaro. O atual governante está atrás do ex-presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas, que é apontado como favorito para voltar à presidência.

Bolsonaro compartilhou o vídeo de Neymar e comentou: "Obrigado, @neymarjr!".

"Vota, vota e confirma, é 22, é Bolsonaro", diz o refrão do jingle, referindo-se ao número do candidato nas urnas eletrônicas.

O apoio público do astro do futebol do PSG provocou reações diversas nas redes sociais e repercutiu na imprensa brasileira.

Em uma de suas colunas para o portal brasileiro UOL Esporte, o brasileiro Walter Casagrande disse que Neymar "mostrou toda sua incoerência, sua alienação e sua falta de consciência social".

Casagrande, ex-atacante do São Paulo e Corinthias, julgou que apesar do apoio ao companheiro de seleção Richarlison, recentemente vítima de um ato racista no Parc des Princes, em Paris, "Neymar apoia o candidato mais preconceituoso da história da política brasileira, que já fez declarações homofóbicas, machistas e notavelmente racistas".

Como resposta, Neymar respondeu com uma 'curtida' em um tuíte que debochava de Casagrande.

Veja também

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos
Sport

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos

Newsletter