Neymar supera Ronaldo como segundo artilheiro da Seleção Brasileira
Com 64 gols, Neymar se firmou como segundo artilheiro da equipe, atrás apenas de Pelé, que fez 77
O atacante Neymar chegou nesta terça-feira a 64 gols marcados pela Seleção Brasileira, superando Ronaldo Fenômeno, que tem 62, como segundo artilheiro da equipe, atrás apenas de Pelé, que fez 77.
O jogador do PSG alcançou esse feito ao balançar as redes três vezes na vitória de virada do Brasil sobre o Peru por 4 a 2, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, disputada no Estádio Nacional de Lima.
Camisa 10 da Seleção fez dois em cobrança de pênalti (aos 27 e 82 minutos) e ao aproveitar bola rebatida na trave após chute do meia Everton Ribeiro, já nos acréscimos finais (90+3). O outro gol da equipe dirigida por Tite foi do também atacante Richarlison (64). Para os donos da casa marcaram o meia Carrillo (5) e o volante Tapia (58).
O atacante de 28 anos superou os 62 gols de Ronaldo depois de ter disputado 103 partidas, cinco a mais que o ex-atacante do Real Madrid. Neymar tem uma média de 0,60 gols por jogo, contra 0,63 do bicampeão mundial e duas vezes vencedor do prêmio Bola de Ouro, que atuou pela seleção 98 vezes.
Leia também
• Com três de Neymar, Brasil vence Peru por 4x2
• Neymar é 4º e fica fora de prêmio por melhor da Uefa
Pelé é o maior goleador do Brasil com 77 gols em 92 jogos, de acordo com os registros da Fifa.
O primeiro gol de Neymar com a equipe nacional foi em agosto de 2010, em amistoso contra os Estados Unidos. Assim como a de Ronaldo, a carreira de sucesso de Neymar tem sido ofuscada por lesões recorrentes que o impedem de aumentar seu número.
O camisa 10 do Brasil jogou apenas quatro das 16 partidas que a seleção disputou no ano passado. Uma lesão no tornozelo direito o impediu de participar da Copa América organizada e vencida pelo Brasil em 2019.