Nicholas Santos conquista o bronze nos 50m borboleta
No alto de seus 39 anos, o brasileiro conquistou a terceira medalha em campeonatos mundiais de piscina longa
Aos 39 anos, Nicholas Santos conquistou a terceira medalha da sua carreira em campeonato mundiais de piscina longa. O brasileiro ganhou o bronze na prova dos 50m borboleta, na cidade de Gwangju, na Coreia do Sul.
O atleta mais velho desta edição do torneio, terminou a prova com 22s80. O ouro foi conquistado por Caleb Dressel, dos Estados Unidos, com 22s35 e o russo Oleg Kostin em segundo com 22s79. Nicholas chegou à final como um dos favoritos após fazer o segundo melhor tempo na semifinal (22s77). Na primeira eliminatória ele fez 23s48 (11º tempo)
As outras duas provas que envolveram brasileiros foram as semifinais do 100m costas (Guilherme Guido) e 200m livre (Fernando Scheffer). Guido conseguiu sua classificação para a final com o sétimo tempo. Já Scheffer foi eliminado por sete centésimos e foi eliminado na sua primeira participação em Campeonatos Mundiais.
Leia também:
CBDA abre exceção e chama Nicholas Santos para Mundial
Nadador brasileiro Nicholas Santos bate recorde mundial que durava 9 anos
Nicholas Santos leva prata nos 50 m borboleta no Mundial de Budapeste
Brasil é campeão mundial do revezamento 4x100 no Japão
Essa foi a primeira medalha do Brasil nas piscinas neste Mundial de Esportes Aquáticos. Na maratona aquática, o país conquistou duas medalhas de ouro com Ana Marcela Cunha, nas provas dos 5 km e dos 25 km. Ela é a maior medalhista em mundiais na história das provas em águas abertas.