Futebol Internacional

"Ninguém tem dúvida" de que Benzema ganhará Bola de Ouro, diz Ancelotti

Francês foi peça fundamental para o Real na temporada passada, principalmente nos jogos da Champions League

Benzema em aquecimento pelo Real MadridBenzema em aquecimento pelo Real Madrid - Foto: Robyn Beck / AFP

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, aplaudiu seus jogadores pela conquista da quinta Supercopa Europeia da história do clube, ao derrotar o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 nesta quarta-feira em Helsinque, na Finlândia, e considerou que Karim Benzema será sem dúvida o próximo vencedor da Bola de Ouro. 

"Acho que ninguém tem dúvidas", disse 'Carletto' à rede de televisão espanhola Movistar quando perguntado sobre as chances de Benzema de ser o próximo ganhador do prêmio oferecido pela prestigiosa revista France Football. 

"Ele é um jogador muito importante, um líder desta equipe. Ele marcou muitos gols, terminou bem a temporada e agora está no caminho de ganhar a Bola de Ouro", disse ele.

Ancelotti, que fez história ao se tornar o primeiro treinador com quatro Supercopas europeias no currículo, salientou que o primeiro jogo oficial de uma temporada tem sempre riscos, mas que seus jogadores souberam superá-los. 

"Não foi um jogo fácil, eles estavam muito próximos. Marcamos e depois controlamos bem. Sempre no início de uma temporada você não pode estar no seu melhor nível, mas vencemos e foi assim que começamos bem a temporada", comemorou. 

"O bom ambiente que temos nos ajuda a obter melhores resultados e um jogo melhor. O ambiente que temos é muito bom. Vencer também nos ajuda a nos motivar", disse o treinador. 

Ancelotti usou nesta Supercopa o mesmo time titular que jogou a final da Liga dos Campeões, em Paris, no dia 28 de maio. Em relação à equipe que jogará no domingo em Almería, na primeira rodada da LaLiga espanhola, ele anunciou mudanças.

"No domingo vou poupar um pouco a equipe", adiantou. 

Na coletiva de imprensa após o jogo, Ancelotti destacou que está diante do "vestiário mais saudável" que já teve. 

"É um prazer ver estes jogadores treinando, num ambiente muito saudável e com uma química muito boa. Bons jogos e vitórias ajudam", sublinhou. 

"Há um ano ninguém tinha certeza de que poderíamos ter uma equipe assim. No ano passado, a equipe cresceu. É claro que pode ser melhorado, em um ano demos muitos passos à frente", avaliou.

Ancelotti também destacou o trabalho do brasileiro Casemiro, escolhido como o melhor jogador da partida, e afirmou não acreditar que a chegada do francês Aurelien Tchouameni tenha lhe causado um desconforto devido à maior concorrência que pode encontrar pela frente. 

"O Casemiro continua o mesmo, concordo com o prêmio que lhe deram porque ele foi o melhor da partida. Tchouameni vai aprender muito com Casemiro", disse o técnico italiano.

Veja também

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Newsletter