Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Pernambucano

No Arruda, Santa Cruz bate Flamengo de Arcoverde e conquista segunda vitória no Estadual

Em confronto realizado na noite desta quarta-feira (17), Tricolor abusou de perder boas oportunidades

João Diogo marcou o gol da vitória coralJoão Diogo marcou o gol da vitória coral - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Após a estreia com mais de 18 mil tricolores no Arruda, a massa coral mais uma vez chegou junto para apoiar o time rumo à outra vitória. A segunda pelo Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira (18), diante de 15.657 espectadores, o Santa Cruz venceu o Flamengo de Arcoverde por 1x0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O resultado levou o clube da capital à segunda posição, com seis pontos. O Tigre Sertanejo, por sua vez, amargou o segundo revés seguido e é apenas o oitavo colocado. 

Em meio à fragilidade do adversário, o Santa Cruz iniciou o confronto indo para cima do Flamengo de Arcoverde. Ainda no primeiro minuto, Thiaguinho recebeu cruzamento de João Diogo e finalizou travado nas mãos de Lucão. Principalmente em investidas pelos lados do campo, a Cobra Coral seguiu pressionando.

Mas foi na reta final que o Tricolor voltou a criar outras boas chances. Aos 38, Juan Tavares cruzou rasteiro e Thiaguinho, livre, mandou para fora. Três minutos mais tarde, porém, não teve jeito. Lucão espalmou chute de Matheus Melo e João Diogo empurrou para as redes. 

Sem modificações dos dois lados durante o intervalo, o Santa Cruz voltou para o segundo tempo ditando o ritmo do confronto. Logo no começo, Thiaguinho, mais uma vez, desperdiçou uma trapalhada da zaga do Flamengo. Em rara chegada, o time do Sertão quase deixou tudo igual.

Mero espectador até então, o goleiro André Luiz precisou aparecer. Após cobrança de falta, Matheus desviou e Bruno Henrique cabeceou à queima-roupa para grande defesa do goleiro coral. No rebote, o camisa 9 tentou novamente e o arqueiro fez nova intervenção para evitar o empate. 

O lance serviu para acordar o Santa, que passou a empilhar oportunidades desperdiçadas. Em três lances, foram pelo menos cinco finalizações claras de gols. As principais delas, dos pés de Gabriel Cardoso. Acionado na vaga de Bortoluzo, o camisa 21 carimbou a trave de Lucão duas vezes. 

Ficha do jogo

Santa Cruz 1
André Luiz; Toty, Rafael Pereira, Paulo Cesar e Juan Tavares (João Victor Santos); Lucas Siqueira, Caio Mello, João Diogo e Matheus Melo; Pedro Bortoluzo (Gabriel Cardoso) e Thiaguinho (Felipe Cardoso). Técnico: Itamar Schülle.

Flamengo de Arcoverde 0
Lucão; Gustavinho (Júlio), Giovanni, Matheus Vinícius e Cardoso; Gabriel Soares (Wendel), Cal, Medina e Wellington; Léo Pedro (Ronaldo Mendes) e Bruno Henrique. Técnico: Toninho Pesso. 

Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Jose Romao da Silva Neto e Fernando Antonio da Silva Junior
Gols: João Diogo, aos 40' do 1T (STA)
Cartões amarelos: Lucas Siqueira, Pedro Bortoluzo, João Victor (STA); Matheus Vinícius, Jhonata, Gabriel Soares, Wendel (FLA)
Público: 15.657 torcedores
Renda: R$ 279.200,00

Veja também

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude
Representatividade

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B
SPORT

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B

Newsletter