Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

No DM, Célio e Pipico são dúvidas contra o Remo; Toty inicia transição física

Tricolor vive momento de baixas no Arruda e precisa vencer a partida que acontece neste domingo contra o Remo para não se distanciar da ponta da tabela

Pipico e Célio Santos seguem em tratamento no DM coralPipico e Célio Santos seguem em tratamento no DM coral - Foto: Rafael Melo/SCFC

Mesmo após novidades ao longo da semana, com saída de Itamar Schulle e a rápida chegada de Marcelo Martelotte no comando técnico, um cenário no Arruda quase não sofreu alteração: a preocupação com jogadores lesionados no elenco. Nesta quinta-feira, surgiram informações que fazem a Cobra Coral reacender o alerta. Célio Santos e Pipico seguem em tratamento no Departamento Médico, e correm o risco de não atuarem ante o Remo, neste domingo (13). 

Sem atuar há três rodadas, Pipico permanece de molho e pode ficar o quarto jogo consecutivo sem vestir a camisa tricolor na Série C. Vale lembrar que, após responder bem a uma lesão grau um no adutor da coxa esquerda, o centroavante voltou a reclamar de incômodos na mesma região, no último treino antes da partida contra o Vila Nova, e, por isso, desfalcou a equipe pela quinta rodada. 
 

Segundo o DM do Santa, no entanto, não é só o atacante que vive dias difíceis no Arruda. Quem também pode voltar a figurar na lista de baixas do Tricolor é o zagueiro Célio Santos. Assim como Pipico, o defensor aparentemente havia se recuperado de lesão, desta vez, no reto anterior da coxa esquerda, mas, improvisado na lateral esquerda, voltou a sentir dores e precisou ser sacado dos gramados aos 32 minutos da primeira etapa, ante o time goiano, e continua fazendo companhia a Pipico no DM. 

Caso não estejam disponíveis no domingo, Marcelo Martelotte, que fará seu jogo de estreia com o Santa em 2020, deve utilizar Victor Rangel na frente, e Júnior na lateral esquerda - também improvisado.

Fadiga
Com 27 atuações ao longo da temporada, sendo o segundo atleta que mais jogou com o manto coral neste ano - atrás apenas de Maycon Cleiton - William Alves apresentou fadiga muscular e também é dúvida para o duelo contra o Leão do Pará. Apesar de ter saído do último jogo após sentir um desconforto, a situação do zagueiro é menos preocupante que as de Pipico e Célio Santos. Isso porque, ainda que esteja em avaliação e supervisionamento do DM, é provável que o defensor realize um treino leve nesta quinta, com algumas voltas ao redor do campo. 

Transição física
Diante da tempestade no quesito clínico encarada pelo elenco, Toty, por outro lado, aparece para ser a boa notícia. Depois de quase duas semanas se recuperando de uma entorse no tornozelo direito, o lateral dará início à transição física nesta quinta-feira, no Arruda. A dúvida sobre a utilização do defensor na partida de domingo segue, no entanto, visto o pouco tempo de preparo que o atleta terá até o dia do embate contra o Remo, pela sexta rodada da Terceira Divisão.  

Veja também

Newsletter