Sport

No encontro de leões, Sport perde para o Fortaleza e chega ao oitavo jogo sem vencer

Com gol de Marcelo Benevenuto, Rubro-negro amargou mais um tropeço na Série A do Brasileiro

Sport 0x1 Fortaleza, na Arena de PernambucoSport 0x1 Fortaleza, na Arena de Pernambuco - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Desânimo. Este é o sentimento do torcedor do Sport depois de mais um tropeço da equipe dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. Na noite deste domingo, o Rubro-negro recebeu o Fortaleza para o clássico nordestino da rodada e acabou sendo derrotado na Arena de Pernambuco. Em encontro válido pela 22ª rodada, o Leão da Ilha perdeu para o do Pici pelo placar de 1x0, com gol anotado por Marcelo Benevenuto ainda na etapa inicial. Foi a primeira vitória da equipe cearense ante o Sport em solo pernambucano. Com o resultado, o time comandado por Florentín estaciona nos 17 pontos e chega ao oitavo compromisso consecutivo sem triunfar e marcar gols na competição nacional. 

 

Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza se impôs no início do confronto e chegou a finalizar seis vezes, antes dos 20 minutos de bola rolando. Ciente da necessidade da vitória, o Sport acordou no encontro e passou a incomodar Felipe Alves. Com Hernanes bastante participativo e Everaldo procurando jogo, o Leão pernambucano teve, ao menos, quatro boas chances para abrir o marcador. Enquanto o goleiro adversário fez boas intervenções em cabeçada de Zé Welison e chute de Hernanes, em outras duas oportunidades, André optou pelo passe no lugar da finalização. 

Sem conseguir balançar as redes, o Sport acabou sendo castigado aos 32 minutos. Quando vinha sendo dominado, o Fortaleaza viu Marcelo Benevenuto abrir o placar. Lucas Crispim cobrou escanteio e o defensor apareceu livre no meio da área para cabecear para o fundo do gol. 

Na volta do intervalo, Florentín acionou Gustavo na vaga do apagado Paulinho Moccelin e o time da Praça da Bandeira conseguia manter a posse da bola com mais frequência no setor ofensivo. Porém, com o Fortaleza bem postado na defesa, o Rubro-negro - já com Mikael ao lado de André no miolo do ataque - apostava nos cruzamentos, mas pouco assustava a meta adversária. 

Sem sofrer, o time de Vojvoda controlava bem as ações rubro-negras e apostava nos contra-ataques, chegou com frequência próximo à área de Maílson, mas não tinha efetividade na hora de finalizar as jogadas.

Ficha do jogo

Sport 0
Mailson; Hayner (Ewerthon), Pedro Henrique, Sabino e Sander (Juba); Marcão, Zé Welison e Hernanes (Everton Felipe); Paulinho Moccelin (Gustavo), André e Everaldo (Mikael). Técnico: Gustavo Florentín.

Fortaleza 1
Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe (Matheus Jussa), Lucas Lima (Ronald) e Lucas Crispim; Robson (Edinho) e Romarinho (Henríquez). Técnico: Juan Vojvoda.

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ). Assistentes: Luiz Claudio Regazone e  Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)
Gols: Marcelo Benevenuto, aos 32' do 1T (FOR)
Cartões amarelos: Hernanes, Sabino, Hayner, Pedro Henrique, Zé Welison (SPT); Felipe, Lucas Crispim (FOR)

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Flamengo x Peñarol: saiba onde assistir e confira prováveis escalações
Libertadores

Flamengo x Peñarol: saiba onde assistir e confira prováveis escalações

Botafogo e São Paulo ficam no empate, no Rio, pelas quartas da Libertadores
Libertadores

Botafogo e São Paulo ficam no empate, no Rio, pelas quartas da Libertadores

Newsletter