Premier League

No Manchester United, Casemiro desdenha sobre não jogar Champions: "Eu tenho 5, né"

Volante brasileiro foi contratado esta semana, finalizando temporada de mais de nove anos no Real Madrid

Casemiro na coletiva de despedida do Real MadridCasemiro na coletiva de despedida do Real Madrid - Foto: THOMAS COEX / AFP

O volante brasileiro Casemiro deu uma resposta surpreendente a uma pergunta sobre a ida para o Manchester United, na qual foi questionado pelo fato de não poder disputar a Champions League nesta temporada. Em entrevista a ESPN Brasil, o atleta não se mostrou afetado com a ausência na competição: "eu tenho cinco, né", disse rindo.

O argumento surpreendeu a jornalista Natalie Gedra, da ESPN, dando risadas ao afirmar ser uma boa resposta e levou torcedores ao delírio nas redes sociais. Mas Casemiro não negou a importância dos títulos:

"Mas não é por ter cinco que eu não queira mais. A Champions é a competição mais importante que se pode ganhar. Além disso, o United foi muito carinhoso comigo, muito atencioso desde o primeiro dia", continuou o jogador, se mostrando seguro da sua decisão.

Depois de mais de nove anos conquistando títulos de nível nacional e internacional pelo Real Madrid, Casemiro chega para reerguer os Red Devils na Premier League e tentar conquistar uma vaga dentro das quatro primeiras posições. E ainda poderá conquistar títulos regionais como a FA Cup e a Copa da Liga Inglesa.

O jogador conquistou as edições de 2013-14, 2015-16, 2016-17, 2017-18 e 2021-22 da UEFA Champions League, as últimas quatro como titular. No Manchester United, vai jogar com Cristiano Ronaldo e Varane e terá como companheiro Fred, com quem forma dupla de volantes na seleção brasileira.

Veja também

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Newsletter