Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Brasileiro

No reencontro com Luxa, Sport visita o Palmeiras em São Paulo

Após a derrota para o Fortaleza no meio de semana, Leão busca pontuar fora de casa para se manter longe do Z-4

Maidana ressaltou a importância do Sport não sofrer gols ante o PalmeirasMaidana ressaltou a importância do Sport não sofrer gols ante o Palmeiras - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com três vitória, um empate e cinco derrotas no Campeonato Brasileiro, o Sport entra em campo neste domingo buscando se recuperar da derrota sofrida ante o Fortaleza, no meio de semana. Às 19h45, o Leão visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em confronto válido pela 10ª rodada do certame. Com dez pontos, o time pernambucano quer continuar se distanciando do Z-4, enquanto os paulistas pretendem se manter invictos na competição, de olho no Internacional, líder até aqui. O duelo marca o reencontro do Rubro-negro com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que passou pela Ilha do Retiro em 2017. 

Além de estar buscando a estabilidade dentro da competição, o Sport também tenta sair de campo sem ser vazado. Até aqui, o Leão sofreu gols em todos os jogos no Brasileirão. Foram 11 em nove partidas. Titular em todas elas, Iago Maidana entende a dificuldade do compromisso, mas acredita que se o Rubro-negro sair na frente, terá que saber se portar dentro de campo para não ser vazado mais uma vez. "Sabemos que será um jogo difícil, complicado. O Palmeiras está invicto no campeonato, mas enfrentamos o Grêmio quando eles estavam da mesma forma e saímos vitoriosos, isso não quer dizer nada. Acho que temos condições de fazer um bom resultado. Se fizermos um gol, teremos que saber nos comportar durante o jogo. Contra o grêmio passamos um sufoco desnecessário, temos consciência disso", explicou o defensor.

Para a partida, o técnico Jair Ventura será obrigado a fazer uma alteração na equipe. Diante do Fortaleza, Betinho tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso do duelo com o Verdão. Se quiser repetir o esquema com três volantes, o técnico tem Marcão e João Igor para fazer um tripé na cabeça de área. Outras opções são as entradas de Lucas Mugni e Bruninho na armação para fazer companhia a Jonatan Gómez, ou jogar num 4-3-3 lançando Barcia no ataque. 

Palmeiras

Apesar de estar de olho no topo da tabela, o Palmeiras pode ter algumas mudanças na formação inicial para pegar o Sport. Isso porque, no meio de semana, o Alviverde tem confronto importante pela Libertadores da América, frente o Bolivar/BOL, fora de casa. Um desfalque certo da equipe de Luxemburgo deve ser o atacante Luiz Adriano. Na vitória sobre o Corinthians, o autor do primeiro gol saiu de campo com uma lesão muscular e pode ficar resguardado para o compromisso da competição sul-americana. Willian é o provável substituto. 

Ficha técnica

Palmeiras
Weverton; Mayke, Gustavo Gomez (Vitor Hugo), Luan e Viña; Gabriel Menino (Bruno Henrique), Patrick de Paula (Ramires), Zé Rafael e Lucas Lima; Willian e Gabriel Verón. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sport
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Marcão (Bruninho), Ricardinho e Jonatan Gómez (Leandro Barcia); Marquinhos e Elton. Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Allianz Parque (São Paulo/SP)
Horário: 19h45
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Oberto da Silva Santos (PB)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Transmissão: Premiere

Veja também

Newsletter