Logo Folha de Pernambuco

Náutico

No retorno aos gramados, Caio Dantas recebe elogios de Hélio dos Anjos: "Foi maravilhoso"

Centroavante voltou a jogar após 46 dias em recuperação

Caio foi o artilheiro da Série B em 2020, com a camisa do Sampaio CorrêaCaio foi o artilheiro da Série B em 2020, com a camisa do Sampaio Corrêa - Foto: Tiago Caldas/CNC

A virada do Náutico contra o Operário pôs fim a um incômodo jejum de sete partidas sem vitória, sedimentando o caminho para uma reação do Timbu na tabela da Série B. O resultado simboliza também uma virada de chave na temporada de Caio Dantas, que marcou seu primeiro gol com a camisa alvirrubra após se recuperar de uma lesão. 

Artilheiro da Série B no ano passado com 17 gols e quatro assistências, foi contratado para assumir o lugar de Kieza, em recuperação pelo resto do campeonato, como o principal goleador da equipe. Caio se lesionou no duelo contra o Cruzeiro, nos Aflitos, e esteve afastado por 46 dias. Sua atuação na vitória do Timbu chamou a atenção do técnico Hélio dos Anjos. 

“É um jogador que sofreu muito aqui, chegou quando eu estava ainda no clube, teve duas contusões sérias, em decorrência dos meses parado. É um atleta de explosão, que conhece bem a área e foi maravilhoso hoje. Estou satisfeito porque ele vai adquirindo confiança, é um artilheiro e sabe como fazer gol”, declarou o treinador. 

Depois de quebrar um jejum de 15 rodadas sem marcar mais que um gol por partida, a caminhada do Náutico em busca da permanência continua na próxima terça-feira (05).O desafio será contra o Goiás, às 21:30. O Timbu precisa somar mais sete pontos para assegurar seu lugar na competição em 2022.  

Veja também

Newsletter