Logo Folha de Pernambuco

Boxe

No retorno aos ringues, Tyson empata com Roy Jones Jr.

Aos 54 anos, Tyson voltou a calçar as luvas para um confronto 15 anos depois de se aposentar com derrota para o irlandês Kevin McBride.

Luta entre Mike Tyson e Roy Jones Jr.Luta entre Mike Tyson e Roy Jones Jr. - Foto: Joe Scarnici / Getty Images North America / AFP

No duelo que levou de volta aos ringues um dos grandes nomes da história do boxe, Mike Tyson buscou a vitória nos oito rounds do combate deste sábado (madrugada de domingo no Brasil) contra o também veterano Roy Jones Jr., mas por decisão dos juízes não oficiais do Conselho Mundial de Boxe (WBC), a luta terminou empatada.

Aos 54 anos, Tyson voltou a calçar as luvas para um confronto 15 anos depois de se aposentar com derrota para o irlandês Kevin McBride. E o adversário desta vez era assim como ele um ex-campeão dos peso pesados.

No Staples Center, em Los Angeles (Nevada, Estados Unidos), após tanto tempo sem lutar e diante de um rival três anos mais novo, Tyson mostrou alguns lampejos de sua técnica, tomando a iniciativa e encaixando alguns golpes.

Apesar de ser uma luta de exibição e sem pontuação, os pugilistas entraram no ringue dispostos a fazer uma apresentação digna de suas carreiras. Logo no primeiro round, Tyson partiu para o ataque, chegando a acertar alguns golpes, sobrando como recurso para Jones se esquivar e abusar dos clinchs. 

Na etapa seguinte, apesar de aparentar estar mais  cansado, Jones soube segurar o ímpeto do adversário, que tentava a todo custo um nocaute. 

O melhor momento de Tyson veio no quinto round, quando conseguiu uma boa série de socos, mas Jones resistiu e levou a luta até o fim.

A partir dali a luta foi para o fim como começou, com Tyson assumindo a iniciativa e Jones se defendendo.

"Creio que ganhei, mas estou feliz com o empate", disse "Iron Tyson" ao fim do combate.

Mike Tyson, que encerrou a carreira profissional com 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, e 6 derrotas, emagreceu cerca de 45 quilos durante a preparação para enfrentar Jones Jr. (66 vitórias e 9 derrotas), que foi campeão mundial em quatro categorias e que não lutava desde 2018.

 

Veja também

Vini Moura, novo reforço do Santa Cruz, aparece rasgando camisa do Sport em vídeo
Futebol

Vini Moura, novo reforço do Santa Cruz, aparece rasgando camisa do Sport em vídeo

Danilo vê seleção em evolução, mas admite que só vitórias trarão paz
Futebol

Danilo vê seleção em evolução, mas admite que só vitórias trarão paz

Newsletter