No Santa, Didira e Rangel retornam nesta quinta e podem ser opções contra Jacuipense
Jogadores cumprem último dia de isolamento social nesta quarta, e terão participação em quatro treinos para ficarem à disposição de Martelotte na segunda
Faltando apenas duas rodadas para a fase decisiva, o técnico Marcelo Martelotte conta com a possibilidade de ter nas mãos todos os atletas considerados titulares à disposição, na próxima segunda-feira (30), contra o Jacuipense, em Pituaçu. A partida válida pela 17° rodada do Grupo A da Série C pode datar o retorno de Didira e Victor Rangel aos gramados, ambos em recuperação da Covid-19. Expectativa é que os atletas voltem a treinar junto ao grupo nesta quinta-feira (26).
O meio-campista e o centroavante ficaram de fora da última partida, quando o Tricolor conheceu a segunda derrota na competição, diante do Manaus, no Arruda. Além dos dois, o treinador coral possivelmente terá como opção no banco de reservas o goleiro Luiz Fernando, que passou quase um mês no departamento médico se recuperando de lesão e está de volta às atividades com bola desde a última sexta.
Leia também
• Tonico Araújo nega defender adiamento das eleições por tempo maior para formalizar chapa
• Sem alarde, Martelotte descarta falta de concentração no time pós-classificação
• Ex-vice, Jairo Rocha figura como possível candidato ao executivo pela chapa da situação
No momento, o retorno dos atletas dá ainda mais tranquilidade para Martelotte dar continuidade a sua filosofia de jogo, intensificando a consistência da equipe e dando seguimento a regularidade construída pelo time no campeonato. Com Didira - claro, assim como demais atletas que recentemente retornaram do isolamento social, precisará recuperar a parte física e o rítmo de jogo -, a Cobra Coral terá a oportunidade de voltar a funcionar pelo meio, principalmente tendo Chiquinho de apoio. Enquanto Victor Rangel permanece como a primeira opção de Martelotte para substituir o artilheiro Pipico na linha de frente, caso necessário no decorrer do duelo. Os dois jogadores ofensivos participarão de quatro treinos antes do duelo contra a equipe baiana, às 20h, em Pituaçu, na Bahia.