Bundesliga

Nos acréscimos, Borussia empata com o Bayern no primeiro clássico sem Haaland e Lewandowski

Gol de Modeste aos 49 minutos do segundo tempo igualou o placar e deu gosto de vitória ao 81 mil aurinegros presentes no Signal Iduna Park

Momento em que o atacante Anthony Modeste marca o gol de empate do Borussia Dortmund, aos 49 minutos do segundo tempoMomento em que o atacante Anthony Modeste marca o gol de empate do Borussia Dortmund, aos 49 minutos do segundo tempo - Foto: Ina Fassbender/AFP

Uma reviravolta nos acréscimos marcou o primeiro clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que se enfrentaram pela primeira vez sem a presença dos principais nomes recentes dos clubes — Lewandowski foi para o Barcelona, e Haaland é o artilheiro da Premier League pelo Manchester City. Após a equipe de Munique dominar o duelo durante a primeira etapa e parte da segunda, o Borussia conseguiu uma reação final com direito a gol no último minuto dos acréscimos e empatou a partida, para o delírio dos 81.365 torcedores presentes no Signal Iduna Park.

O time de Munique abriu o placar com Goretzka aos 33 minutos do primeiro tempo, e Sané ampliou o placar na volta do intervalo, logo aos 8 minutos, colocando água no chope do time da casa. Mas a Muralha Amarela, como é conhecida a torcida aurinegra, não deixou de acreditar e cantou até o final, ajudando a equipe a buscar um resultado melhor. Aos 19 minutos, Moukoko, recebeu belo passe de Modeste na entrada da área após bela jogada individual, e a promessa de 17 anos diminuiu para o time da casa.

Mas foi no final do segundo tempo que a emoção se intensificou. O Dortmund aumentou a pressão sobre o Bayern, e deu certo: Coman foi expulso aos 44 minutos, quando recebeu o segundo cartão amarelo após puxar Adeyimi pela camisa. Cinco minutos depois, Schlotterbeck cruzou a bola na área, a Modeste empurrou de cabeça, deixando Neuer sem defesa.

O empate encerrou uma série de "freguesia" de oito jogos perdidos pelo Borussia, entre jogos da Bundesliga, da DFB-Pokal e da Supercopa da Alemanha. A última vez que o time de Dortmund venceu o Bayern foi em agosto de 2019, quando se sagrou campeão da Supercopa.

Veja também

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos
Sport

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos

Newsletter