Nos Aflitos, Náutico bate o Sampaio Corrêa pela Série B
Com gols de Camutanga e Álvaro, o Timbu manteve a hegemonia diante da Bolívia dentro de casa
Os quase dois mil torcedores que foram aos Aflitos viram o Náutico derrotar o Sampaio Corrêa por 2 a 1 nesta segunda-feira (15), em partida válida pela 36ª rodada da Série B. Com o resultado, além de manter um tambu de 20 anos sem perder em casa para a equipe maranhense, a vitória do Timbu permite ao mais esperançoso alvirrubro continuar sonhando minimamente com o acesso, já que ainda existe uma chance irrisória de subir para a primeira divisão com uma extensa combinação de resultados.
O jogo
Os primeiros minutos da etapa inicial foram de total domínio dos donos da casa. O time de Hélio dos Anjos poderia teve diversas chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo, com o paraguaio Paiva, que perdeu muitas oportunidades.
A imposição alvirrubra convidou a Bolívia para o jogo, que se sentiu mais à vontade para duelar a partir dos 20 minutos, quando passou a incomodar o goleiro Anderson, que, assim como o goleiro Luiz Daniel, foram os protagonistas dos 45 minutos iniciais.
Leia também
• Sem chances de acesso, Náutico recebe o Sampaio nesta segunda (15)
• Com dúvida no ataque e volta de Jean, Náutico encerra preparativos para encarar o Sampaio
• Vinícius ressalta "calendário cheio" do Náutico em 2022, mas evita cravar permanência no clube
Segundo tempo
O Náutico voltou para a segunda etapa com mudanças. Carlão e Juninho Carpina, ambos da base, receberam oportunidades. Pouco tempo depois, outra mexida que viria a surtir o efeito esperado pelo professor. O atacante Álvaro, que ocupou a vaga deixada por Paiva.
Quando o relógia marcava 23 minutos, Camutanga desviou um chute forte de Carpina, abrindo o placar. E não demorou muito para mexer no marcador novamente. Álvaro, aos 26, ampliou com um gol que aguardou alguns minutos, até que a checagem do VAR validasse o lance.
O time de João Brigatti não saiu zerado. Aos 41 minutos, Gabriel Popó, que havia entrado há pouco, diminuiu para os maranhenses. Ciel, que também entrou no segundo tempo, chegou a marcar o que seria o gol de empate, mas a arbitragem assinalou impedimento — posteriormente confirmado pelO VAR.
Em oitavo, com 52 pontos, o Náutico se prepara para receber o Avaí no próximo domingo, às 18h30, novamente nos Aflitos. Enquanto o Sampaio tem novo desafio marcado já na próxima quinta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h, no Castelão.
Ficha de jogo
Náutico 2
Anderson; Thássio, Rafael Ribeiro (Carlão), Camutanga e Júnior Tavares; Matheus Trindade, Rhaldney (Juninho Carpina) e Matheus Jesus (Marciel); Jean Carlos, Vinícius (Murillo) e Paiva (Álvaro). Técnico: Hélio dos Anjos.
Sampaio Corrêa 1
Luis Daniel; Maurício, Alan Godói, Nilson Júnior e Eder Lima; Betinho, Ferreira (Baraka) e Léo Artur (Gabriel Popó); Gui Campana (Ciel), Roney (Diego Cardoso) e Jackson. Técnico: João Brigatti.
Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM). Assistentes: Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos (Ambos da AM)
Gols: Camutanga (23'2T) e Álvaro (27'2T), para o Náutico; e Gabriel Popó (41'2T), para o Sampaio Corrêa.
Cartões amarelos: Vinícius, Júnior Tavares (NAU); Ferreira, Maurício (SAM)