Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Nos pênaltis, Fortaleza leva a melhor diante do CRB e vence Copa do Nordeste

Galo ganhou do Leão por 2x0, no tempo normal, no Rei Pelé, mas perdeu o título nas cobranças

Lance de CRB 2x0 FortalezaLance de CRB 2x0 Fortaleza - Foto: Mateus Lotif/FEC

Nos pênaltis, para exorcizar fantasmas que assombravam os cearenses em eliminações e perdas de títulos recentes nas cobranças, o Fortaleza faturou o título da Copa do Nordeste 2024, chegando ao tricampeonato. Após perder por 2x0 para o CRB no tempo normal, no Rei Pelé, neste domingo (9), o Leão superou o Galo nas penalidades por 5x4 e garantiu a conquista.

Moisés fora

Artilheiro da Copa do Nordeste, com sete gols, o atacante Moisés só ficou três minutos em campo. O jogador sentiu uma fisgada na coxa esquerda e precisou ser substituído por Machuca.

A saída do principal atleta da equipe rival animou o CRB. Precisando de no mínimo dois gols para levar a decisão para as penalidades, os alagoanos se lançaram ao ataque, mas faltou cautela para preparar melhor as jogadas. 

O Fortaleza tinha dificuldades de passar do meio-campo graças à boa marcação do CRB. Hereda e Labandeira, pela direita, eram os mais acionados para
pegar os cearenses no contragolpe. 

O CRB teve a chance de sair à frente do placar no primeiro tempo, mas João Ricardo fez ótima defesa em finalização de Fábio Alemão. A melhor chance do Fortaleza foi em escanteio que quase os mandantes fizeram contra. 

O segundo tempo também teve como regra o CRB pressionando o Fortaleza. A bola circulava pela área cearense, mas as finalizações ficavam na marcação ou saiam sem força para o gol de João Ricardo.

João Neto brilhou

Aos 20 do segundo tempo, o Rei Pelé, que já estava “pulsando”, esquentou ainda mais. João Neto aproveitou sobra de escanteio para fazer 1x0 para o CRB. 

Léo Pereira, em cabeçada que acertou o travessão, fez a torcida do CRB ficar com o grito de gol preso na garganta. Enquanto isso, os cearenses nas arquibancadas eram pura tensão ao ver o Fortaleza pressionado no Rei Pelé.

Se não deu com Léo, coube ao iluminado João Neto se credenciar a ser herói da noite. Aos 42, o atacante novamente mostrou oportunismo ao aparecer bem na área para estufar as redes e levar o confronto para as penalidades.

Fim do trauma

Nas cobranças, Anselmo Ramon mandou por cima e Yago Pikachu bateu colocado para dar o título da Copa do Nordeste ao Fortaleza.

 

Veja também

Newsletter