Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com dez gols, ataque do Santa Cruz marca melhor início de temporada dos últimos 32 anos

Até o momento, foram 10 gols na temporada 2022, marco que o Tricolor não alcançava desde 1990, quando marcou 11 vezes

Rafael Furtado marcou o gol da vitória contra o Íbis, na Arena de PernambucoRafael Furtado marcou o gol da vitória contra o Íbis, na Arena de Pernambuco - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O ataque, que em 2021 representava um dos maiores problemas no Santa Cruz, tem sido, até o momento, o principal trunfo para na temporada 2022. Foram dez gols marcados em três partidas no Campeonato Pernambucano, que garantiram a liderança na competição e o melhor desempenho em três décadas. Os informação foi inicialmente divulgada pelo perfil de estatísticas Santa Stats, no Twitter.

Em 1990, iniciou a temporada marcando 11 gols nos três primeiros confrontos, seis deles em uma goleada sobre o Sete de Setembro. Naquele ano, o Tricolor do Arruda levantou a taça de campeão, com destaque para as atuações de Marcelo Rocha, Sérgio China e Leto durante o Estadual.  

32 anos depois, o Santa Cruz busca se reformular, reviver o bom momento do passado e garantir participações no Nordestão e Copa do Brasil em 2023. Nestes três jogos, foram 15 chutes ao gol da Cobra Coral, com uma precisão de aproximadamente 51.72% nas finalizações. Chama a atenção também que nenhum deles foram originados de bola parada. 

Os artilheiros da equipe são o meia Tarcísio, com três gols marcados, e o atacante Rafael Furtado, com dois. Walter, principal referência no ataque coral, possui apenas um gol até o momento. Em entrevista coletiva após a vitória contra o Íbis, no último domingo (06), o técnico Leston Júnior elogiou o desempenho ofensivo da equipe e descartou, inicialmente, uma possível dupla de ataque entre os centroavantes tricolores. 

“Não é uma situação que a gente ainda tenha trabalhado ainda, mas nada impede que isso possa acontecer em algum momento do jogo. Inicialmente não, por conta de características  semelhantes, mas no decorrer de alguma partida pode ser que aconteça", declarou o comandante coral. 

O Tricolor voltará a campo na próxima quarta-feira (09) contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, às 20h30. 

Veja também

Newsletter