Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Nos últimos 10 jogos, Náutico tem campanha de Z4 na Série B

Timbu venceu apenas dois jogos no período, empatando três e perdendo cinco

Luiz Henrique, meia do NáuticoLuiz Henrique, meia do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Pela atual posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, a situação do Náutico não está tão complicada. O clube é o quinto colocado, com 35 pontos, três abaixo do Goiás, quarto e primeiro integrante do G4. O problema, porém, é quando se observa o recorte recente do Timbu no torneio. Especificamente nos últimos 10 jogos. Nesse cenário, o desempenho dos pernambucanos é compatível ao de um clube que integraria a zona de rebaixamento.

Nos últimos 10 jogos, o Náutico venceu dois, empatou três e perdeu cinco. Um aproveitamento de 30%. Observando apenas o período em questão, o Timbu tem o terceiro pior desempenho na Série B, à frente apenas de Confiança e Brasil de Pelotas. Dupla que, no geral, ocupa as piores posições da competição - os gaúchos estão em 19º e os sergipanos figuram na lanterna.

No mesmo período, o Náutico marcou sete gols e sofreu 16, com um saldo negativo de -9 (o pior de todos os 20 clubes. Confiança e Brasil de Pelotas, por exemplo, tem saldo -8. O recorte leva em conta os jogos do Timbu a partir da 13ª rodada da competição.

O próximo jogo do Náutico pela Série B é sexta (10), contra o Vila Nova, em Goiânia.

 

Veja também

Newsletter