Tênis

Novak Djokovic derrota Jannik Sinner e se torna o maior campeão do ATP Finals

Na decisão, em Turim, na Itália, o tenista sérvio não deu chances ao anfitrião e vence por 2 sets a 0

Djokovic, tenista sérvioDjokovic, tenista sérvio - Foto: TIZIANA FABI/ AFP

Novak Djokovic escreveu mais um capítulo na história do tênis. Neste domingo, em Turim, na Itália, o sérvio, número 1 do mundo, derrotou o italiano Jannik Sinner (quarto do ranking) por 2 sets a 0 (duplo 6/3) e conquistou pela sétima vez o título do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Ele agora é o maior campeão do torneio.

Aos 36 anos, Djokovic, além de 2023, venceu também as edições de 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2022. Ele estava empatado em conquistas com o suíço Roger Federer, já aposentado, que foi campeão em 2003, 2004, 2006, 2007, 2010, 2011.

O ano para o sérvio, entretanto, ainda não acabou. A partir de quinta-feira ele defenderá o seu país nas quartas de final da Copa Davis, contra a Grã-Bretanha, em Málaga, na Espanha. As semifinais serão no sábado, com a grande final no domingo.

Mesmo com o vice-campeonato, Sinner tem muito o que comemorar. O italiano, que na fase de grupos havia derrotado Djokovic, fez a sua melhor temporada na carreira, tendo conquistado um Masters 1000 (Canadá).

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter