Logo Folha de Pernambuco

Mercado

Novo executivo de futebol coral condiciona contratações e saídas de atletas à chegada de Bolívar

Fabiano Melo disse que aguarda chegada de Bolívar, nesta quarta-feira, para se reunir com treinador e o presidente Joaquim Bezerra e avaliar nomes

Fabiano Melo, diretor executivo de futebol do Santa CruzFabiano Melo, diretor executivo de futebol do Santa Cruz - Foto: Ascom/Santa Cruz FC

O novo executivo de Futebol do Santa Cruz, Fabiano Melo, falou sobre as recentes movimentações do clube no mercado, mas se negou a confirmar situações atuais ou nomes especulados. À Folha de Pernambuco, Fabiano disse que o clube teria uma posição concreta nesta quarta-feira (28), com a chegada do novo treinador, Bolívar. 

A chegada do técnico pode alterar o curso de algumas negociações que vinham sendo realizadas. Anunciados recentemente pelo Santa Cruz, Everton Dias e Adriano 'Michael Jackson' passaram a ter suas situações indefinidas após a saída de Alexandre Gallo, que pediu a contratação dos dois atletas. Everton Dias é volante e atualmente defende o Brasil de Pelotas, já o atacante Adriano está na Jacuipense, que pede o pagamento da multa rescisória do atleta. 

Outra situação que deverá ser discutida entre a nova cúpula de futebol do Santa Cruz é em relação ao volante Yuri. O atleta trabalhou com Bolívar na campanha do título da Série C no Vila Nova/GO em 2020 e rescindiu contrato com o Leão nesta terça-feira. Yuri chegou a negociar com o Santa Cruz no final de março, mas as conversas não avançaram.

Para Fabiano, todas as situações estão condicionadas à chegada do novo treinador, que fará uma avaliação do elenco e dos nomes à disposição, em uma reunião com o presidente e o diretor executivo de futebol, nesta quarta-feira. 

"Só vamos ter uma posição concreta amanhã (quarta-feira). São situações de antes da minha gestão, que estou resolvendo. Nomes, agora, são especulação. O Bolívar chega amanhã, vou me reunir com ele e com o presidente, para ver o raio-x de Bolívar para o elenco e ver o que podemos buscar no mercado", afirmou.

Veja também

Newsletter