Novo vice de futebol, Augusto Carreras tem primeiro contato com elenco do Sport
Dirigente esteve no CT para conversar com atletas e comissão técnica, pouco antes de ser oficializado no clube para o cargo da vice-presidência
Após acompanhar a vitória do Sport por 3x1, diante do Juventude, na Arena de Pernambuco, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021, Augusto Carreras esteve no Centro de Treinamento José Médicis para conversar com o elenco e a comissão técnica do Leão, pouco antes de ser oficializado no cargo. O novo vice-presidente de futebol do clube conversou com a Folha de Pernambuco e destacou as principais metas para a reta final do ano.
“Quando recebi o convite de Yuri (Romão, presidente), minha ideia era não aceitar por conta das coisas que eu precisava resolver na minha vida pessoal. Mas, mesmo com muitos afazeres, eu posso dizer que o Sport sempre fica em primeiro lugar. Resolvi o que tinha de resolver e aceitei. Hoje, bati um papo com os jogadores para me apresentar. Inicialmente, a ideia não é mexer muito, mas de cara precisamos de um executivo de futebol. Vamos buscar com calma, até porque não há mais trabalho de contratação ou inscrição de atletas. Precisamos de alguém para cuidar da logística, mas claro que deve se adequar às características que queremos porque também já vamos pensar no planejamento de 2022”, afirmou Carreras.
O dirigente também se mostrou tranquilo quanto ao caso envolvendo o zagueiro Pedro Henrique.No mês passado, surgiu informação de que o atleta poderia ter atuado de forma irregular no Sport. Explica-se: o jogador fez cinco partidas pelo Internacional, antes de se transferir ao Leão. Porém, em outras duas, ainda pelo Colorado, o defensor recebeu cartão amarelo, mas não entrou em campo. De acordo com o artigo 43 do Regulamento Geral de Competições (RGC), um profissional, se advertido no confronto, mesmo no banco de reservas, é considerado membro integrante do jogo.
Já o Regulamento Específico de Competições (REC), da Série A, não tem esse trecho na parte em que se explica o que configura a participação de um atleta em um jogo, indicando que atuação é "iniciar a partida na condição de titular ou entrar em campo no decorrer do confronto". É baseado nisso que o Sport se mantém confiante em não ser penalizado - o risco seria de perder 17 pontos na competição.
Na noite da última quarta-feira (6), o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, cobrou, por meio de entrevista coletiva cedida após derrota do Dragão por 2x0 para o Athlético, uma punição da CBF ao Leão no caso. Mesmo assim, Carreras acredita que o Sport não será punido.
“É normal que isso (posicionamento dos clubes da Série A) aconteça. Temos a nossa defesa preparada para tranquilizar os torcedores e os atletas. Isso não pode influenciar dentro das quatro linhas. Mesmo depois desse fato, ganhamos duas partidas. Os jogadores estão focados em tirar o Sport da zona de rebaixamento. Por enquanto, nenhuma denúncia foi feita”, apontou o vice-presidente.
O Conselho Deliberativo, através de seu presidente, Pedro Leonardo Lacerda, parabeniza o Presidente do Executivo do Clube, Yuri Romão, pela escolha de Augusto Carreras para a Vice-Presidência de Futebol. pic.twitter.com/tqYAOLdWCk
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 7, 2021