Tênis

Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz cai na 1ª rodada do ATP 500 de Astana

Espanhol foi derrotado pelo belga David Goffin, 66º no ranking da ATP

Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz  - Foto: JULIAN FINNEY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo desde sua vitória no US Open, em setembro, foi derrotado nesta terça-feira na primeira rodada do ATP 500 de Astana (Cazaquistão) pelo belga David Goffin.

Goffin, 66º no ranking da ATP, fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e 46 minutos de partida. Alcaraz disputava seu primeiro torneio desde o título em Nova York, embora tenha entrado em quadra em jogos da Copa Davis pela Espanha, com uma vitória contra o sul-coreano Kwon Soonwoo e uma derrota para o canadense Félix Auger-Aliassime.

"Com certeza, este não é o resultado que queria, mas temos que continuar trabalhando! Obrigado, Astana, pelo apoio!", reagiu o espanhol no Twitter.

Goffin, que já foi número 7 do mundo, tinha mostrado recentemente sua boa forma na Copa Davis, apesar da eliminação da Bélgica. Esta é sua terceira vitória contra um líder de ranking da ATP, após derrotar Rafael Nadal no Masters de 2017 e na ATP Cup em 2020.

"Acho que ainda tenho nível para criar problemas para estes jogadores", declarou o belga. "Quando se joga contra um número 1 do mundo em um grande torneio, diante de uma multidão, há uma chama no interior que te dá muita energia para jogar o seu melhor tênis", acrescentou.

Goffin enfrentará na quarta-feira o francês Andrian Mannarino, que bateu o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 1 (1-6, 6-2, 6-3).

Resultados desta terça-feira do ATP 500 de Astana:

Simples masculino - 1ª rodada

David Goffin (BEL) derrotou Carlos Alcaraz (ESP) 7-5, 6-3

Stefanos Tsitsipas (GRE) derrotou Mikhail Kukushkin (KAZ) 6-3, 6-4

Luca Nardi (ITA) derrotou Alexander Shevchenko (RUS) 7-6 (7/4), 6-2

Karen Khachanov (RUS) derrotou Maxime Cressy (EUA) 6-4, 7-6 (7/3)

Pavel Kotov (RUS) derrotou Alejandro Davidovich Fokina (ESP) 6-4, 6-4

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter