Logo Folha de Pernambuco

futebol

"Nunca vi jogador tão perseguido como Vini Jr", lamenta Carlo Ancelotti

Técnico Carlo Ancelotti defendeu Vinicius em entrevista coletiva antes do jogo deste domingo entre Real Madrid e Celta

Carlo Ancelotti, técnico do Real MadridCarlo Ancelotti, técnico do Real Madrid - Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/ AFP

O técnico Carlo Ancelotti defendeu Vinicius Jr em entrevista coletiva antes do jogo de amanhã entre Real Madrid e Celta, pela 28ª rodada da La Liga. Ancelotti afirmou que Vinicius é o jogador mais perseguido que ele já pode ver em toda sua carreira. O treinador falou sobre os chutes e insultos dos quais o brasileiro sofre há tempos.

Em encontro com os jornalistas, o comandante pediu uma mudança de atitude em relação ao jogador, destacando suas qualidades dentro de campo.

"Eu busquei na minha memória e nunca vi um jogador tão perseguido como ele. Vini recebe chutes, é vaiado, insultado... O que ele pode fazer? Responde com gols e assistências. Todo mundo deve mudar a atitude com o Vinicius. Nunca aconteceu com um jogador de grande talento passar por tudo isso" falou Ancelotti. "Em Vallecas (partida contra o Rayo Vallecano em 18 de fevereiro), Vini levou um golpe de caratê na cabeça e o adversário nem amarelo levou. Se ele dá um empurrão, como aconteceu contra o Leipzig (na Champions), pedem até vermelho", acrescentou.

A coletiva para a imprensa aconteceu neste sábado, antes do jogo etre Real Madrid e Celta, pela 28ª rodada da La Liga. A partida vai acontecer neste domingo, às 14h30 (de Brasília), no gramado do Santiago Bernabéu.

O Real Madrid chega para essa partida com 2 vitórias e 3 empates nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Celta vem de uma série de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Veja também

Newsletter