O que Galvão Bueno vai fazer após parar de narrar os jogos de futebol? Entenda
Locutor esportivo, que deixará o posto após a Copa do Mundo 2022, afirma que deseja dar uma 'virada de página' na carreira
A partida final da Copa do Mundo 2022 no Catar, entre as seleções da Argentina e França, marcou a despedida de Galvão Bueno das narrações esportivas na TV aberta.
Mas o carioca de 72 anos prefere evitar o termo "aposentadoria". Para pessoas próximas, ele diz que quer dar uma "virada de página". Deixará a TV Globo, mas não totalmente, já que mantém outros projetos em desenvolvimento com a emissora.
O que, afinal, Galvão Bueno fará a partir deste momento? A única certeza é que "o livro continua aberto", como ressalta o o locutor. O que se sabe é que ele desenvolverá projetos para o streaming sobre sua história, sua relação com o futebol e também sobre determinados aspectos do esporte.
"Paro de fazer narrações em TV aberta, e isso é definitivo. Mas não vou me aposentar. Seguirei tendo projetos na TV Globo", ele diz.
Leia também
• Galvão Bueno dá adeus às narrações da TV Globo e ganha homenagem da emissora
• Alexandre Frota e cia: relembre sete famosos que perderam tudo
• Entenda o que é ser assexual e conheça famosos que já assumiram a orientação sexual
"Não vou me desligar totalmente da empresa. Já está em produção uma série sobre minha vida, com cinco episódios no Globoplay rememorando momentos marcantes. Outros projetos estão em estudo. O que posso garantir é que não vou para nenhuma outra emissora, embora tenha tido propostas", afirmou Galvão, em entrevista recente à revista "Veja".
História na TV
Em sua trajetória nas transmissões de Mundiais, Galvão Bueno foi a voz de dois títulos da seleção brasileira, o tetracampeonato em 1994 e o penta em 2002. Narrou ao todo 53 partidas do Brasil no torneio, com 36 vitórias, oito empates e nove derrotas.
Galvão criou bordões que transcenderam o mundo esportivo e se integraram à cultura popular brasileira. Do "haja coração" ao "lá vem eles de novo", foi a voz do torcedor por mais de quatro décadas.