Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Pernambucano

'O Santa que tem que resolver', diz Edno Melo sobre mando de campo do clássico

Presidente alvirrubro declarou que se sentiu prejudicado quando Timbu jogou na Arena contra o Central

Edno Melo, presidente do NáuticoEdno Melo, presidente do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O Clássico das Emoções reúne, na próxima quarta-feira (29), os rivais Santa Cruz e Náutico no embate válido pelas semifinais do Campeonato Pernambucano 2020. No entanto, o lado alvirrubro é um personagem à parte na troca de farpas entre a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Cobra Coral sobre a mudança do local da partida para o Arruda. Segundo o presidente Edno Melo, o assunto não cabe ao Timbu.

“Isso foi decidido antecipadamente. Esse é um assunto que o Santa tem que resolver. O Náutico foi prejudicado por não ter o jogo nos Aflitos, a gente jogou lá na Arena contra o Central e ganhamos o jogo. Acho muito incoerente liberar a Ilha do Retiro (para o Sport) e o Cornélio de Barros (para o Salgueiro) e não liberar nem os Aflitos e nem o Arruda. Isso é um problema do Santa, o Santa tem que resolver, não vamos entrar nessa celeuma”, explicou.

O protocolo da FPF para o retorno do Campeonato Pernambucano aponta que os jogos serão realizados na Arena de Pernambuco nas quartas de finais e semifinais, o que não foi o caso das partidas de Sport e Salgueiro. Em entrevista à Folha de Pernambucano, Evandro Carvalho destacou o trecho do protocolo que permite os jogos no interior quando os envolvidos serem dois clubes de fora da Região Metropolitana. Questionado se o Náutico foi informado sobre a exceção, Edno pediu para a reportagem contactar o vice-presidente Diógenes Braga, mas ele não atendeu as ligações até o fechamento desta matéria.  

Veja também

Newsletter