'O Santa que tem que resolver', diz Edno Melo sobre mando de campo do clássico
Presidente alvirrubro declarou que se sentiu prejudicado quando Timbu jogou na Arena contra o Central
O Clássico das Emoções reúne, na próxima quarta-feira (29), os rivais Santa Cruz e Náutico no embate válido pelas semifinais do Campeonato Pernambucano 2020. No entanto, o lado alvirrubro é um personagem à parte na troca de farpas entre a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Cobra Coral sobre a mudança do local da partida para o Arruda. Segundo o presidente Edno Melo, o assunto não cabe ao Timbu.
Leia também
• Evandro Carvalho descarta Clássico das Emoções no Arruda até 'houver decisão judicial ao contrário'
• Santa Cruz está disposto a não entrar em campo, diz VP coral, caso semifinal seja na Arena
• Náutico vence Central por 2x1 e avança no Estadual
“Isso foi decidido antecipadamente. Esse é um assunto que o Santa tem que resolver. O Náutico foi prejudicado por não ter o jogo nos Aflitos, a gente jogou lá na Arena contra o Central e ganhamos o jogo. Acho muito incoerente liberar a Ilha do Retiro (para o Sport) e o Cornélio de Barros (para o Salgueiro) e não liberar nem os Aflitos e nem o Arruda. Isso é um problema do Santa, o Santa tem que resolver, não vamos entrar nessa celeuma”, explicou.
O protocolo da FPF para o retorno do Campeonato Pernambucano aponta que os jogos serão realizados na Arena de Pernambuco nas quartas de finais e semifinais, o que não foi o caso das partidas de Sport e Salgueiro. Em entrevista à Folha de Pernambucano, Evandro Carvalho destacou o trecho do protocolo que permite os jogos no interior quando os envolvidos serem dois clubes de fora da Região Metropolitana. Questionado se o Náutico foi informado sobre a exceção, Edno pediu para a reportagem contactar o vice-presidente Diógenes Braga, mas ele não atendeu as ligações até o fechamento desta matéria.