"O Sport merecia a vitória", enfatiza Soso sobre empate no Clássico das Multidões
Treinador reconheceu início fraco da equipe, mas ressaltou melhora na etapa complementar, apesar de apagão
O técnico Mariano Soso acredita que o Sport merecia um resultado melhor diante do Santa Cruz, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, neste sábado (9), no Arruda. Em entrevista coletiva, o treinador rubro-negro reconheceu um fraco primeiro tempo de seus comandados, mas celebrou a atuação da equipe na etapa complementar.
"A equipe entrou desligada em campo. Mas os jogadores são aplicados ao plano de jogo, e o plano de jogo teve imperfeições. Essas imperfeições são de quem desenha o plano de jogo", pontuou.
"Destaco nossa mudança de comportamento na segunda metade. Mudança de atitude, personalidade e principalmente de jogo. Acho que fomos amplamente superiores ao adversário, mas não conseguimos transformar nossa produção em resultado. Hoje o Sport merecia a vitória", prosseguiu.
Leia também
• Repórter é atingido por garrafa de água após confusão em frente ao vestiário visitante, no Arruda
• Clássico das Multidões: com direito a apagão, Santa Cruz e Sport ficam na igualdade no Arruda
• Mesmo em dia de torcida única no clássico, cenas de violência são registradas no Grande Recife
No segundo tempo, quando o Sport era melhor em campo e já vinha criando algumas situações de gols atrás do gol de empate, os refletores do estádio do Arruda sofreram um apagão, devido a uma sobrecarga no disjuntor. A partida demorou 26 minutos para recomeçar. Nada que, na visão de Soso, tenha atrapalhado o desempenho rubro-negro.
"Fomos muito melhores que o adversário. Apesar do apagão, continuamos tendo um comportamento de autoridade. A equipe teve um comportamento sustentável, isso é importante", enfatizou.