Logo Folha de Pernambuco

Brasileirão

O Sport na Série A em números; confira estatísticas dos jogadores

Dupla de zagueiros se destacou e falta de pontaria de atacantes chama atenção

Time do Sport unido antes de partida pela Série ATime do Sport unido antes de partida pela Série A - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A campanha do Sport na Série A 2021 não tem agradado. Com oito jogos disputados, o Leão está no 15° lugar, com seis pontos, após uma vitória, três empates e quatro derrotas. O time marcou quatro gols a seu favor e sofreu sete, resultando em um saldo negativo de -3. Além destes detalhes, encontrados na tabela de classificação do campeonato, a Folha de Pernambuco trouxe mais estatísticas dos atletas rubro-negros na Série A. Todos os dados utilizados foram retirados do site Sofascore Brasil, que baseia suas estatísticas no sistema Opta. 

Os dois jogadores que mais deram passes até aqui são os dois zagueiros titulares, Rafael Thyere e Sabino, com 439 e 403 passes, respectivamente. A dupla também lidera o número de cortes defensivos, com 33 para cada. No quesito eficácia de bola longa, é possível notar a evolução do goleiro Mailson, que lidera com 39 bem sucedidas, enquanto Sabino volta a aparecer em segundo, com 34. 

O volante Marcão é o jogador que mais cometeu faltas e que mais desarmou na equipe, com 15 faltas e 16 desarmes. Ele é o segundo que mais sofreu dribles e que mais interceptou. Foram oito dribles sofridos e 10 interceptações, enquanto Sabino é o líder desse quesito, com 11 ações.

O rubro-negro Hayner possui números interessantes e que ajudam a mostrar suas características em campo. Foi quem mais sofreu faltas e quem mais dribla entre os jogadores do Leão, com 19 faltas sofridas e oito dribles realizados, empatado com o meia Gustavo. O lateral também é quem mais perde a bola e quem mais cruzou certo no time, com 99 perdas da posse e seis cruzamentos precisos.

Já no ataque, a falta de pontaria do atacante Paulinho Moccelin chama atenção. De seis finalizações que o atleta deu no campeonato, o terceiro do time, cinco foram para fora. O centroavante André apresentou um baixo índice de conversão de gols, uma vez que após nove finalizações, só balançou as redes adversárias em uma oportunidade.

 

 

Veja também

Newsletter