Olimpíadas 2024: Ana Sátila perde vaga para a final e acaba em oitavo no caiaque cross
Brasileira ficou em terceiro na bateria da semifinal
Ana Sátila não se classificou para a final no caiaque cross feminino dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Em uma corrida emocionante, na qual chegou a ocupar a segunda posição, a brasileira acabou se enrolando na última remonta, perdendo a posição para a francesa Angele Hug, classificada para a final ao lado da britânica Kimberley Woods, vencedora da bateria.
Leia também
• Olimpíadas 2024: Paraguai expulsa nadadora da Vila Olímpica por comportamento inadequado
• Olimpíadas 2024: Brasil fica em oitavo no revezamento misto do triatlo
• Olimpíadas: conheça Mijain López, cubano que pode atingir feito histórico em Paris
Sátila se manteve entre a segunda e a terceira posição, mas acabou sendo superada pelas demais competidoras, ficando na quarta e última posição.
Ana Sátila ficou nas semifinais do caiaque cross.
— Time Brasil (@timebrasil) August 5, 2024
Máximo respeito, nossa INCANSÁVEL! pic.twitter.com/aNKqYjrew9
A estratégia adotada para a passagem na primeira remonta deu certo, possibilitando a ela assumir a segunda posição, até com uma certa folga.
Na última remonta, baliza que precisa ser contornada pelos competidores, ela acabou perdendo tempo, possibilitando a ultrapassagem de Hug. A quarta posição ficou com a suiça Alena Marx.
Oitavo lugar
Na sequência a brasileira participou de uma outra prova, para disputar o quinto lugar com outras três concorrentes. Ela, no entanto, não foi bem, acabando em quarto na bateria – e, consequentemente, em oitavo no geral da modalidade.
O ouro no caiaque cross feminino ficou com a australiana Noemie Fox. A medalha de prata foi para a francesa Angele Hug; e o bronze, para a britânica Kimberley Woods.