Olimpíadas 2024

Olimpíadas 2024: Brasil se recupera, vence Egito no vôlei masculino e avança às quartas de final

O resultado chega com grande alívio para a seleção, que havia perdido a duas primeiras partidas do torneio, diante da Itália e Polônia

Brasil vence Egito sem dificuldades e se classifica para as quartas de final do vôlei masculino das Olimpíadas de ParisBrasil vence Egito sem dificuldades e se classifica para as quartas de final do vôlei masculino das Olimpíadas de Paris - Foto: Dimitar Dilkoff/AFP

Foi no talento que o Brasil venceu, sem dificuldades, o Egito, por 3 sets a 0, e se classificou para as quartas de final do vôlei masculino nas Olimpíadas de Paris 2024.

O resultado chega com grande alívio para a seleção comandada pelo técnico Bernardinho, que havia perdido a duas primeiras partidas do torneio, diante da Itália e Polônia.

O jogo
Por mais que o resultado tenha sido importante, o principal destaque do dia vai para o desempenho da equipe. Os brasileiros não deram chances para os egípcios, e venceram por parciais de 25/11, 25/13 e 25/16.

Desde o início, o Brasil foi dominante, com um placar muito elástico no primeiro set. No retorno para a segunda parte, o Egito chegou a esboçar uma reação, mas a seleção brasileira conseguiu se recuperar rapidamente. 

Os principais nomes foram Darlan, que brilhou no ataque, Bruninho e Flávio, que chamaram a responsabilidade no bloqueio. Isso tudo sem falar nos veteranos Lucão e Lucarelli, que parecem, até os dias de hoje, jovens se divertindo em quadra.

A seleção brasileira aguarda agora a definição dos demais grupos para conhecer os adversários nas quartas de final. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (5).

Veja também

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal
futebol

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal

Newsletter