Olimpíadas 2024: Brasil vence Japão, exorciza traumas, e avança para as quartas no vôlei feminino
Com o resultado, a equipe manteve vivo o sonho de mais uma medalha
O Brasil venceu o Japão com autoridade, por 3 sets a 0, pela segunda rodada do Grupo B do vôlei feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. Com o resultado, a equipe se classificou antecipadamente para as quartas de final do torneio, e manteve vivo o sonho de mais uma medalha para o Brasil.
Leia também
• Olimpíadas: pernambucana Érica Sena fica em 13º na marcha atlética feminina
• Olimpíadas: Caio Bonfim faz história e conquista a medalha de prata na marcha atlética de 20 km
• Confira a programação desta quinta (1º) nas Olimpíadas, com três pernambucanos na disputa
O jogo
Por mais que tenha começado um pouco mais acirrado, o jogo foi marcado por um amplo domínio brasileiro. O principal recurso foi explorar bem os erros das japonesas, assim como os ataques potentes de Gabi e Rosamaria, e o bloqueio poderoso de Carol, auxiliada diversas vezes por Thaísa e Ana Cristina. A união desses três fatores renderam parciais de 25/20, 25/17 e 25/18.
A seleção se prepara agora para enfrentar a Polônia, no domingo (4), a partir das 16h (horário de Brasília). Já classificado, o Brasil chega para tentar garantir o primeiro lugar do grupo, em busca de um chaveamento melhor para a próxima fase.
Desempenho final de Gabi Guimarães após a partida contra o Japão #VoleiNaGlobo
— Portal Vôlei Brasil (@portal_volei) August 1, 2024
17 Pontos
A: 16 | B: 01 | S: 00
35 Bolas Recebidas
16 Pontos
18 Tentativas
01 Erro
42,86% de Eficiência
45,71% de Aproveitamento
15 Recepções
11 Perfeitas
04… pic.twitter.com/CBWZ494gEb
Vitória para exorcizar traumas
A vitória serviu, também, para exorcizar traumas recentes diante do Japão. Na última Liga das Nações, as equipes duelaram duas vezes. Na primeira, pela fase de grupos, o Brasil venceu de virada, por 3 sets a 2. Ainda assim, na semifinal, as brasileiras foram eliminadas pelas japonesas, pelo mesmo placar. Ambos jogos foram acirradíssimos.