Olimpíadas 2024: paratenista paraplégico usa exoesqueleto para carregar tocha olímpica na França
Cena emocionou quem acompanhava o revezamento da tocha
O paratenista francês Kevin Piette emocionou quem acompanhava o revezamento da tocha olímpica de Paris-2024, na região de Îlê-de-France, nessa terça-feira (23).
Kevin Piette, que é paraplégico há 11 anos, desde que sofreu um acidente de moto, usou um exoesqueleto para carregar a tocha.
O dispositivo robótico permite que pessoas com deficiência voltem a andar.
Olimpíadas 2024: paratenista paraplégico usa exoesqueleto para carregar tocha olímpica na França - https://t.co/2qy5PDrbcM pic.twitter.com/v41XhTVvF5
— Folha de Pernambuco (@folhape) July 24, 2024
O francês foi escolhido como piloto de teste do exoesqueleto, produzido pela empresa Wandercraft.
Leia também
• Olimpíada 2024: Folha de Pernambuco inicia cobertura em Paris
• Olimpíadas: revista projeta 22 medalhas para o Brasil em Paris-2024; saiba quais
• Olimpíada: quem são os atletas brasileiros com mais chance de medalhas nos Jogos de Paris?
"Kevin é a personificação do compromisso desportivo, do desejo de uma sociedade mais inclusiva e do espírito de empreendedorismo e inovação, com uma energia contagiante!", destacou o site oficial dos Jogos Olímpicos, ao contar a história do paratenista.
"Como um dos primeiros testadores, tem contribuído para o seu aperfeiçoamento, participando inclusive em ‘cybathlons’, que são competições em que pessoas com deficiência utilizam tecnologias assistivas para realizar atividades cotidianas".
Atualmente usado para reabilitação, a empresa trabalha no desenvolvimento de uma versão pessoal do exoesqueleto que permitirá uma maior autonomia em casa.