PARIS 2024

Olimpíadas: Ana Paula Vergutz e Valdenice Conceição ficam fora da disputa de medalha na canoagem

Valdenice Conceição é a 13ª e Ana Paula Vergutz para na semi da canoagem velocidade em Paris

Valdenice ConceiçãoValdenice Conceição - Foto: Miriam Jesk/COB

As brasileiras Valdenice Conceição e Ana Paula Vergutz não conseguiram avançar para a disputa de medalhas neste sábado(10), último dia de prova da canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos de Paris.

Valdenice Conceição terminou a segunda série das semifinais do C1 (canoa individual) 200 metros na quinta colocação, com 46s26.

Ela precisaria terminar entre as quatro mais rápidas para se classificar à disputa de um lugar no pódio e ficou 11 centésimos atrás da húngara Kincso Takacs, que ficou com a última vaga.

A brasileira voltou à água para a final B e ficou em quinto lugar, com 46s82. Com o resultado, Valdenice Conceição deixa a Olimpíada com a 13ª colocação no C1 200 metros nos Jogos de Paris-2024.

No caiaque, Ana Paula Vergutz terminou a terceira bateria das semifinais da K1 500 metros em 1min54s19 na oitava colocação. "Queria ter ido melhor", afirmou a canoísta que estreou em Olimpíadas no Rio-2016.

"Mas acho que hoje foi um pouco melhor do que nas eliminatórias e nas quartas. Tenho que sair com a cabeça erguida sabendo que fiz o melhor que eu podia."

A prova foi vencida pela neozelandesa Lisa Carrington, que quebrou o recorde olímpico estabelecido em Atlanta-96 pela húngara Rita Koban, com 1min47s65. Ao marcar 1min47s36, Lisa conquistou seu terceiro ouro em Paris-2024 e o oitavo em quatro participações olímpicas.
 

Veja também

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão
INCLUSÃO

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão

Newsletter