JOGOS OLÍMPICOS

Olimpíadas: Brasil estreia com vitória diante da Nigéria nos Jogos de Paris

Com assistência de Marta, a Seleção Brasileira vence a primeira nas Olimpíadas e ocupa a vice-liderança do grupo C

Brasil vence Nigéria na estreia das Olimpíadas Brasil vence Nigéria na estreia das Olimpíadas  - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira feminina começou com o pé direito a busca pelo ouro inédito nos Jogos Olímpicos de Paris.

Na tarde desta quinta-feira (25), com assistência da rainha Marta e gol de Gabi Nunes, o Brasil estreou com vitória diante da Nigéria por 1x0 no estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux.

Com o resultado positivo, a Canarinho assumiu a vice-liderança do grupo C.

Na etapa inicial, os primeiros minutos da Seleção Brasileira foram inofensivos. As brasileiras sentiram dificuldade para “furar” o bloqueio da defesa nigeriana.

Durante 15 minutos, o Brasil sofreu pressão da Nigéria, obrigando a goleira Lorena a fazer grandes defesas e salvar a equipe de sofrer gols no primeiro tempo.

A primeira finalização da seleção só aconteceu aos 19 minutos, com chute de Gabi Portilho. Aos 20, a jogadora teve outra chance de abrir o placar, mas finalizou para fora. 

O rumo da partida mudou pelos pés da Rainha. Aos 35 minutos, Gabi Portilho cruzou pela direita, Marta dominou e chutou para marcar o gol do Brasil. Porém, o VAR anulou o lance por impedimento de Portilho.

Apesar do gol anulado, a seleção foi outra dentro de campo. No lance seguinte, aos 36, Gabi Nunes, com um belo passe de Marta, chutou forte no ângulo para colocar o Brasil na frente no placar. 

No início do segundo tempo, a Seleção Brasileira teve um controle melhor da partida, mas não ofereceu pressão ao adversário. Aos 13 minutos, Marta tentou um cruzamento fechado, mas a bola parou na trave.

Aos 25, a nigeriana Ajibade tentou da entrada da área, mas a goleira do Brasil espalmou para frente, sem aproveitamento do rebote.

Dois minutos depois, foi a vez do Brasil furar o bloqueio das adversárias com Marta tentando com o pé direito, mas sem êxito na finalização.

Com um segundo tempo frio, o placar da primeira etapa foi mantido e as brasileiras venceram por 1x0.

 

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será neste domingo (28), contra o Japão, às 12h (horário de Brasília. 

Ficha técnica:

Nigéria 0 - Nnadozie; Ohale, Okeke (Nicole Payne), Alozie e Blessing Demehn; Christy Ucheibe, Abiodun, Rasheedat Ajibade; Jennifer Echegini (Onumono), Payne (Kanu) e Chinwendu Ihezuo. Técnico: Randy Waldrum.

Brasil 1 - Lorena; Antônia, Tarciane, Rafaelle e Tamires (Yasmim); Marta, Yaya (Ana Vitória) e Duda Sampaio; Ludmila (Jheniffer), Gabi Portilho e Gabi Nunes (Kerolin). Técnico: Arthur Elias.

Local: Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux 
Cartões amarelos: Yaya, aos 27 1ºT
 


 

Veja também

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial
Futsal

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial

Clássico entre Flamengo e Vasco tem mais de 30 torcedores presos no Rio
Briga de torcidas

Clássico entre Flamengo e Vasco tem mais de 30 torcedores presos no Rio

Newsletter