Olimpíadas: ausente em Tóquio, Coco Gauff vai liderar equipe de tênis dos EUA nos Jogos de Paris
American Tennis Association (USTA) anunciou nesta quinta-feira (20) a lista de atletas para o evento olímpico
A jovem Coco Gauff, atual campeã do US Open, será a grande figura da seleção americana de tênis para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, que não contará com Ben Shelton ou Frances Tiafoe.
A American Tennis Association (USTA) anunciou nesta quinta-feira (20) a lista de atletas para o evento olímpico, que será realizado entre 27 de julho e 4 de agosto nas quadras de saibro de Roland Garros.
Leia também
• Eurocopa: após fratura, Mbappé treina com máscara nas cores da França
• Santa Cruz: após reestruturação, Arruda tem capacidade ampliada para 50 mil torcedores
• Brasil x Japão: Zé Roberto Guimarães quer time versátil em semi da Liga das Nações
Gauff, segunda colocada no ranking mundial, terá a oportunidade de compensar a ausência de última hora dos Jogos de Tóquio, em 2021, devido à infecção por Covid-19.
A joia de 20 anos do tênis americano será acompanhada nas simples por Danielle Collins, Emma Navarro e Jessica Pegula, com quem também competirá nas duplas.
Taylor Fritz, o americano mais bem colocado no ranking mundial (12), comandará a equipe individual masculina, que é completada por Tommy Paul, Christopher Eubanks e Marcos Girón.
Destacam-se na lista as ausências de Ben Shelton (14.º ATP), semifinalista do último US Open, e de Frances Tiafoe (28.º), duas das figuras mais carismáticas do tênis americano.
Shelton, de 21 anos, anunciou que depois de Wimbledon preferiu evitar outra mudança de superfície e começar sua preparação para o Aberto dos Estados Unidos em quadra dura, sua superfície favorita.