JOGOS OLÍMPICOS

Olimpíadas: Djokovic vence Musetti na semifinal e vai lutar contra Alcaraz por seu 1º ouro

O tenista sérvio venceu o italiano por 2 sets a 0 e se classificou para a final do tênis nas Olimpíadas

O sérvio Novak Djokovic comemora a vitória sobre o italiano Lorenzo Musetti durante a semifinal de tênis O sérvio Novak Djokovic comemora a vitória sobre o italiano Lorenzo Musetti durante a semifinal de tênis  - Foto: Miguel Medina/AFP

Novak Djokovic obteve nesta sexta-feira (2) uma vaga na final do tênis dos Jogos de Paris-2024 ao vencer o italiano Lorenzo Musetti, e vai lutar contra o espanhol Carlos Alcaraz por sua primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

No saibro de Roland Garros, o sérvio derrotou Musetti (nº 16 do ranking da ATP) com parciais de 6-4 e 6-2 em menos de duas horas e deu o penúltimo passo para conquistar o único título que falta em sua espetacular carreira.

Intensa desde o início, a partida na quadra central teve chances e quebras para os dois lados. Mas no momento mais quente, a experiência do 24 vezes campeão do Grand Slam prevaleceu mais uma vez e ele levou o primeiro set por 6-4.

Apesar de algumas turbulências, Djokovic seguiu o jogo sem perder a concentração com protestos ao árbitro, o que lhe valeu uma 'advertência' e erros inesperados com seu saque.

Mas, quase sem resistência do italiano, seguiu firme até a vitória. Deitado no saibro de Roland Garros, ele comemorou sua tão esperada classificação para a final.

Bronze em simples em Pequim-2008, o sérvio quer adicionar o brilho de um ouro olímpico à sua impressionante galeria pessoal. O espanhol Alcaraz, que mais cedo derrotou o canadense Felix Auger-Aliassime com um duplo 6-1, tentará impedir esse feito.

Em sua trajetória rumo à decisão, Djokovic teve o prazer de vencer seu arquirrival, o espanhol Rafael Nadal, na segunda rodada.

Veja também

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal
futebol

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal

Newsletter