JOGOS OLÍMPICOS

Olimpíadas: Djokovic vence Tsitsipas e vai às semifinais em Paris-2024; Alcaraz também avança

O tenista sérvio venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6; Djokovic vai enfrentar o italiano Lorenzo Musetti nas semifinais das Olimpíadas

O sérvio Novak Djokovic comemora após sua vitória sobre o grego Stefanos Tsitsipas O sérvio Novak Djokovic comemora após sua vitória sobre o grego Stefanos Tsitsipas  - Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP

O tenista sérvio Novak Djokovic derrotou, nesta quinta-feira (1º), o grego Stefanos Tsitsipas e disputará uma das semifinais do torneio de tênis de simples dos Jogos de Paris-2024 contra o italiano Lorenzo Musetti, num dia em que Carlos Alcaraz também se classificou.

Djokovic venceu o primeiro set com autoridade e apesar de mostrar desconforto físico no segundo, conseguiu fechar a partida com parciais de 6-3 e 7-6 (7/3).

O sérvio chegou a Paris-2024 com a missão de conquistar o ouro olímpico, algo que até agora não conseguiu, para completar uma carreira espetacular em que detém o recorde no tênis masculino de 24 títulos de Grand Slam.

'Djoko' vai enfrentar o italiano Lorenzo Musetti que eliminou o alemão Alexander Zverev, ouro nos Jogos de Tóquio em 2021.

Musetti fechou o jogo em 2 sets a 0, com um duplo 7-5, em duas horas e quatro minutos.

Alcaraz também avança 

Mais cedo, um dia depois da eliminação nas duplas com Rafael Nadal, o espanhol Carlos Alcaraz também se classificou para a semifinal em simples ao vencer o americano Tommy Paul.

Alcaraz fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (9/7), em uma hora e 59 minutos na quadra Philippe Chatrier de Roland Garros.

O duelo começou equilibrado até que o espanhol conseguiu uma quebra com uma devolução nos pés de Paul para abrir 4-2, o suficiente para manter a vantagem e fechar a parcial em 6-3.

No segundo set o panorama foi bem diferente, com o americano abrindo 3-0 depois de quebrar o saque de Alcaraz no segundo game, mas o atual campeão de Roland Garros e Wimbledon reagiu e levou a decisão para o tie break, no qual se impôs para selar a vitória.

Alcaraz vai enfrentar o canadense Felix Auger-Aliassime que venceu o norueguês Casper Ruud também nesta quinta por 6-4, 6-7 (8/10), 6-3.

Veja também

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal
futebol

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal

Newsletter