Logo Folha de Pernambuco

JOGOS OLÍMPICOS

Olimpíadas: Djokovic vence Tsitsipas e vai às semifinais em Paris-2024; Alcaraz também avança

O tenista sérvio venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6; Djokovic vai enfrentar o italiano Lorenzo Musetti nas semifinais das Olimpíadas

O sérvio Novak Djokovic comemora após sua vitória sobre o grego Stefanos Tsitsipas O sérvio Novak Djokovic comemora após sua vitória sobre o grego Stefanos Tsitsipas  - Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP

O tenista sérvio Novak Djokovic derrotou, nesta quinta-feira (1º), o grego Stefanos Tsitsipas e disputará uma das semifinais do torneio de tênis de simples dos Jogos de Paris-2024 contra o italiano Lorenzo Musetti, num dia em que Carlos Alcaraz também se classificou.

Djokovic venceu o primeiro set com autoridade e apesar de mostrar desconforto físico no segundo, conseguiu fechar a partida com parciais de 6-3 e 7-6 (7/3).

O sérvio chegou a Paris-2024 com a missão de conquistar o ouro olímpico, algo que até agora não conseguiu, para completar uma carreira espetacular em que detém o recorde no tênis masculino de 24 títulos de Grand Slam.

'Djoko' vai enfrentar o italiano Lorenzo Musetti que eliminou o alemão Alexander Zverev, ouro nos Jogos de Tóquio em 2021.

Musetti fechou o jogo em 2 sets a 0, com um duplo 7-5, em duas horas e quatro minutos.

Alcaraz também avança 

Mais cedo, um dia depois da eliminação nas duplas com Rafael Nadal, o espanhol Carlos Alcaraz também se classificou para a semifinal em simples ao vencer o americano Tommy Paul.

Alcaraz fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (9/7), em uma hora e 59 minutos na quadra Philippe Chatrier de Roland Garros.

O duelo começou equilibrado até que o espanhol conseguiu uma quebra com uma devolução nos pés de Paul para abrir 4-2, o suficiente para manter a vantagem e fechar a parcial em 6-3.

No segundo set o panorama foi bem diferente, com o americano abrindo 3-0 depois de quebrar o saque de Alcaraz no segundo game, mas o atual campeão de Roland Garros e Wimbledon reagiu e levou a decisão para o tie break, no qual se impôs para selar a vitória.

Alcaraz vai enfrentar o canadense Felix Auger-Aliassime que venceu o norueguês Casper Ruud também nesta quinta por 6-4, 6-7 (8/10), 6-3.

Veja também

Newsletter