Olimpíadas: testes apontam melhoria da qualidade da água no Rio Sena para os Jogos de Paris
Níveis de bactérias E.Coli caíram para limites aceitáveis por quatro dias consecutivos
A qualidade da água do rio Sena melhorou na semana passada, conforme mostraram os resultados dos testes nesta quinta-feira (4), três semanas antes do início das Olimpíadas de Paris, quando o rio está programado para sediar eventos de natação ao ar livre.
Os resultados publicados pelo gabinete do prefeito de Paris mostraram que os níveis de bactérias E.Coli no rio caíram para limites aceitáveis por quatro dias consecutivos após clima quente e ensolarado na capital francesa.
Leia também
• Olimpíadas: com Isaquias, confederação confirma convocados da canoagem velocidade para Paris
• Olimpíadas: com forte presença feminina, Brasil quer superar seu recorde de 7 ouros em Paris
• Olimpíadas: pernambucano Fernando Balotelli tem vaga confirmada e representará o Brasil em Paris
O emblemático rio que atravessa a capital francesa sediará as provas em águas abertas, rebatizadas de maratona de natação, e o triatlo durante os Jogos Olímpicos, programados para 26 de julho a 11 de agosto, embora ainda exista incerteza sobre se poderão ser realizadas lá.
Em abril, o presidente francês, Emmanuel Macron, prometeu que a água estará "limpa" antes dos Jogos Olímpicos, por ocasião da inauguração de uma estação de tratamento de águas pluviais fundamental para este objetivo. Apesar disso, a realização das modalidades no local ainda é incerta.