ONG Movimento Pró-Criança conquista pentacampeonato estadual de judô
Foram 33 medalhas conquistadas no Campeonato Pernambucano, 19 de ouro
Neste sábado (27), o Movimento Pró-Criança se tornou pentacampeão estadual de judô. O Campeonato Pernambucano, organizado pela pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU), reuniu atletas de todo o estado em diferentes categorias. Em seu quinto ano como campeã, a ONG conquistou 33 medalhas no total.
Foram 19 medalhas de ouro, 11 de prata e três bronzes adquiridas no ginásio de esportes do Compaz Dom Helder Camara, na Ilha de Joana Bezerra, área central do Recife. “Mais uma vez, o judô do Movimento Pró-Criança mostra sua força e termina o ano no lugar mais alto do pódio”, comemorou o coordenador de esportes e técnico da equipe da instituição, Marcílio Félix.
Leia também
• Inspirando-se em Etiene Medeiros, pernambucana de 18 anos busca ouro no Pan Júnior
• Pernambuco bate próprio recorde e conquista 24 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros
• Pernambucana é campeã de Taekwondo nos JEBs e conquista vaga para o Sul-Americano
Inaugurada em 1993, O Movimento Pró-Criança é uma entidade sem fins lucrativos da Arquidiocese de Olinda e Recife. Seu principal objetivo é garantir a cidadania para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica utilizando a educação complementar e profissionalizante. Em dezembro,a ONG deve ultrapassar a marca dos 40 mil pessoas diretamente beneficiadas em seus 28 anos de existência.
O Projeto funciona com a contribuição de pessoas físicas e jurídicas que buscam auxiliar na causa. É possível doar por meio das contas de energia elétrica (Programa Clarear) ou de água (Conta Comigo). Além disso, também existe a possibilidade de ajudar autorizando débito em conta, direcionando parte do imposto de renda ou contribuindo via Lei Rouanet.