Tênis

Ons Jabeur bate Veronika Kudermetova e vai às quartas do US Open

A tunisiana é a número 5 do ranking da WTA

A tunisiana Ons Jabeur, número 5 do ranking da WTAA tunisiana Ons Jabeur, número 5 do ranking da WTA - Foto: Sarah Stier / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

A tunisiana Ons Jabeur, número 5 do ranking da WTA e finalista do último torneio de Wimbledon, se classificou para as quartas de final do US Open neste domingo (04) ao derrotar a russa Veronika Kudermetova. 

Jabeur fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7/1) e 6-4, em uma hora e meia de partida.

Aos 28 anos, a tunisiana chega pela primeira vez a esta etapa do torneio de Nova York. Até esta edição, ela nunca tinha passado da terceira rodada.

Sua próxima adversária será a australiana Ajla Tomljanovic, que passou por outra russa, Liudmila Samsonova. Há dois dias, Tomljanovic eliminou a americana Serena Williams do US Open.

"Para o público: vou jogar contra Ajla, que venceu Serena...", brincou Jabeur, na esperança de conquistar a torcida americana na próxima rodada.

Para bater Samsonova, a australiana, número 46 do ranking da WTA, teve que salvar oito set points antes de vencer o tie break do primeiro set. Ela acabou fechando o jogo por 2 a 0, com parciais de 7-6 (10/8) e 6-1.

Outro confronto das quartas de final que ficou definido neste domingo será entre a francesa Caroline Garcia e a americana Coco Gauff.

Garcia passou por outra americana, Alison Riske, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em uma hora e 22 minutos de partida.

"Alison é uma jogadora muito dura, uma grande lutadora, que se movimenta muito bem, mas eu estava preparada para ela", ressaltou a francesa.

"O primeiro set foi um grande tênis, mas no resto do jogo administrei melhor minhas emoções", afirmou Garcia, que ainda não perdeu nenhum set no torneio.

Por sua vez, Gauff bateu a chinesa Zhang Shuai para se garantir nas quartas de final do US Open.

A americana fechou o jogo em 2 sets a 0, com um duplo 7-5, em quase duas horas de partida.

Gauff, de apenas 18 anos, segue queimando etapas em alta velocidade e agora é a jogadora americana mais jovem a chegar às quartas em Flushing Meadows desde Melanie Oudin em 2009.

Veja também

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual
justiça

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual

Roma surpreende e demite técnico e ídolo Daniele De Rossi
Demissão

Roma surpreende e demite técnico e ídolo Daniele De Rossi

Newsletter