Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Opções: chegada de Negueba impulsiona disputa no ataque do Santa Cruz

Ponta-esquerda foi oficializado nesta quinta pelo Santa Cruz e aguarda ter seu nome publicado no BID, da CBF, para estrear pelo time coral na Série C

Elenco do Santa CruzElenco do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

Da água para o vinho. O setor que foi por muito tempo dor de cabeça para o técnico Itamar Schulle, a partir de hoje parece ganhar nova oportunidade de encaixar no quebra-cabeça. Pelo menos é o que espera a torcida do Santa Cruz, que desde o início do ano critica a instabilidade apresentada pelo time nas beiradas do campo. Antes, claro, sem jogadores de ofício para a posição. Hoje, com opções que prometem travar uma batalha sadia por uma vaga no elenco.

A oficialização de Negueba, anunciado e apresentado nesta quinta-feira (20), é vista com bons olhos pelo grupo. Não simplesmente por ser mais um reforço para a temporada, mas, também, por colocar uma vírgula nas carências do time na ponta-esquerda. Aliado a isso, outro fator que favorece as boas vindas ao jovem de 20 anos é o período conturbado enfrentado pelos homens de frente do Tricolor.
 

Pipico, que se recupera de uma lesão grau um no adutor da coxa esquerda e, por isso, está fora do duelo contra o Botafogo/PB neste domingo (23) - assim como o zagueiro Célio Santos, que também trata um problema na coxa - já não balança as redes há sete jogos. Parâmetro ainda mais extenso para Victor Rangel, que só marcou uma vez em 12 jogos pelo Santa, contra o Náutico, no dia 01 de março. 

Por outro lado, apesar de chegar com status de titular, não será de todo fácil fisgar a vaga de início. Não depois da estreia de Jáderson, no jogo da última terça, contra o Treze/PB. Ainda que não tenha mostrado um futebol de grande brilho, o avançado agradou aos olhos do técnico Itamar Schülle e vem sendo cotado como opção para o confronto deste domingo (23), ante o Botafogo/PB, no Almeidão, pela terceira rodada da Série C. 

Além dele, Chiquinho também pode entrar na corrida pela titularidade na ponta. Ainda que improvisado. Inclusive, antes de se machucar, essa foi a posição em que mais atuou o versátil lateral-esquerdo e meia ofensivo, de ofício.

Negueba é cria da base do Globo/RN, onde foi destaque na Série C do ano passado, com oito gols em 17 jogos. Antes de brotar no Arruda, o jogador estava emprestado ao Vitória/BA, onde em cinco jogos não marcou gol. No Santa, tendo feito seu primeiro treino junto ao elenco ontem, no Arruda, o atleta espera ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para, então, ficar totalmente à disposição do técnico tricolor para domingo.

Dentro dessa disputa por espaço, uma coisa é certa: quem sai ganhando é o Santa Cruz. 

Veja também

Newsletter