Rodada não ajuda e Sport visita Operário-PR precisando pontuar; veja onde assistir e escalações
Partida será realizada às 19h desta segunda-feira (4), no Germano Krüger, em Ponta Grossa
O Sport entra em campo na noite desta segunda-feira (4) buscando se recuperar da derrota sofrida para o América-MG, na rodada passada. No segundo jogo fora de casa consecutivo, o Leão visita o Operário-PR, às 19h, no Germano Krüger, pela 35ª rodada da Série B.
A quatro compromissos do fim da competição, o Rubro-negro tem a necessidade de pontuar longe do Recife, no intuito de seguir firme na briga pelo acesso e de manter viva a esperança do título da Segundona.
Olhando para a briga na parte superior da tabela, os resultados da rodada até o momento não foram dos melhores para o clube da Praça da Bandeira. Com 59 pontos, o Sport é o terceiro colocado e viu quem está acima abrir vantagem na classificação.
Líder, o Santos foi a 65 pontos ao bater o Vila Nova, por 3x0, e está a um empate de celebrar o acesso. Logo abaixo, o Novorizontino fez 2x0, na Chapecoense, e chegou aos 63 pontos.
Primeiro time fora do G4, o Ceará também fez o dever de casa, ao derrotar o Avaí e encurtar para dois pontos a distância para o Leão pernambucano.
Leia também
• Julián Fernández viaja e Sport terá força máxima para encarar Operário-PR
• Ex-Náutico, Gustavo Maia é aguardado no Sport na próxima semana
• Goleiro do Sport diz que último jogo com Operário-PR deixou lições e elogia: "bem treinado"
Décimo colocado com 50 pontos, o Operário-PR foi a equipe responsável por impor o primeiro revés ao técnico Pepa, no último dia 16, em duelo atrasado pela 16ª rodada, na Ilha do Retiro.
Recentemente, o goleiro Caíque França ressaltou que aquele confronto deixou lições e que o Fantasma é um time “bem treinado”. O discurso de dificuldade foi reforçado pelo volante Fabricio Domínguez.
“Será uma partida difícil, como tem sido. Vamos jogar uma final e deixar tudo em campo. Vamos tentar pressionar, fazer nosso jogo, ter a bola, que é a nossa característica. Vamos dar a vida, estaremos em campo com uma família”, pontuou o cabeça de área.
Força máxima
Apesar de uma extensa lista de atletas pendurados, Pepa terá o melhor à disposição para o confronto deste início de semana.
A principal dúvida pairava sobre as condições clínicas do volante Julián Fernández, que estava entregue ao departamento médico por conta de um desconforto da panturrilha direita. No entanto, recuperado, o jogador argentino viajou com a delegação para Ponta Grossa.
Fora dos últimos dois jogos, o camisa 5 pode ser a principal novidade no time titular. Autor de um gol na vitória por 3x1 sobre o Botafogo-SP, o atleta deve pintar na vaga de Felipe no meio-campo.
O atual dono da posição tem acumulado atuações fracas e pode virar opção entre os reservas. Outra modificação esperada é a entrada de Zé Roberto no lugar do questionado Gustavo Coutinho.
Ficha técnica
Operário-PR
Rafael Santos; Sávio, Joseph, Jacy e Gabriel Feliciano; Rodrigo Lindoso, Vinícius Diniz e Boschilia; Ronald, Rodrigo Rodrigues e Nathan. Técnico: Rafael Guanaes.
Sport
Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Felipe (Julián Fernández), Fabricio Domínguez, Tití Ortiz e Lucas Lima; Chrystian Barletta e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.
Local: Estádio Germano Krüger (Ponta Grossa/PR)
Horário: 19h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Transmissão: Sportv 3 e Premiere