Logo Folha de Pernambuco

Série B

Rodada não ajuda e Sport visita Operário-PR precisando pontuar; veja onde assistir e escalações

Partida será realizada às 19h desta segunda-feira (4), no Germano Krüger, em Ponta Grossa

Fabricio Domínguez, volante do SportFabricio Domínguez, volante do Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

O Sport entra em campo na noite desta segunda-feira (4) buscando se recuperar da derrota sofrida para o América-MG, na rodada passada. No segundo jogo fora de casa consecutivo, o Leão visita o Operário-PR, às 19h, no Germano Krüger, pela 35ª rodada da Série B.

A quatro compromissos do fim da competição, o Rubro-negro tem a necessidade de pontuar longe do Recife, no intuito de seguir firme na briga pelo acesso e de manter viva a esperança do título da Segundona. 

Olhando para a briga na parte superior da tabela, os resultados da rodada até o momento não foram dos melhores para o clube da Praça da Bandeira. Com 59 pontos, o Sport é o terceiro colocado e viu quem está acima abrir vantagem na classificação. 

Líder, o Santos foi a 65 pontos ao bater o Vila Nova, por 3x0, e está a um empate de celebrar o acesso. Logo abaixo, o Novorizontino fez 2x0, na Chapecoense, e chegou aos 63 pontos.

Primeiro time fora do G4, o Ceará também fez o dever de casa, ao derrotar o Avaí e encurtar para dois pontos a distância para o Leão pernambucano. 

Décimo colocado com 50 pontos, o Operário-PR foi a equipe responsável por impor o primeiro revés ao técnico Pepa, no último dia 16, em duelo atrasado pela 16ª rodada, na Ilha do Retiro.

Recentemente, o goleiro Caíque França ressaltou que aquele confronto deixou lições e que o Fantasma é um time “bem treinado”. O discurso de dificuldade foi reforçado pelo volante Fabricio Domínguez.

“Será uma partida difícil, como tem sido. Vamos jogar uma final e deixar tudo em campo. Vamos tentar pressionar, fazer nosso jogo, ter a bola, que é a nossa característica. Vamos dar a vida, estaremos em campo com uma família”, pontuou o cabeça de área.

Força máxima

Apesar de uma extensa lista de atletas pendurados, Pepa terá o melhor à disposição para o confronto deste início de semana.

A principal dúvida pairava sobre as condições clínicas do volante Julián Fernández, que estava entregue ao departamento médico por conta de um desconforto da panturrilha direita. No entanto, recuperado, o jogador argentino viajou com a delegação para Ponta Grossa.

Fora dos últimos dois jogos, o camisa 5 pode ser a principal novidade no time titular. Autor de um gol na vitória por 3x1 sobre o Botafogo-SP, o atleta deve pintar na vaga de Felipe no meio-campo.

O atual dono da posição tem acumulado atuações fracas e pode virar opção entre os reservas. Outra modificação esperada é a entrada de Zé Roberto no lugar do questionado Gustavo Coutinho.

Ficha técnica

Operário-PR
Rafael Santos; Sávio, Joseph, Jacy e Gabriel Feliciano; Rodrigo Lindoso, Vinícius Diniz e Boschilia; Ronald, Rodrigo Rodrigues e Nathan. Técnico: Rafael Guanaes.

Sport
Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Felipe (Julián Fernández), Fabricio Domínguez, Tití Ortiz e Lucas Lima; Chrystian Barletta e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.

Local: Estádio Germano Krüger (Ponta Grossa/PR)
Horário: 19h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Transmissão: Sportv 3 e Premiere

Veja também

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude
Representatividade

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B
SPORT

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B

Newsletter