Logo Folha de Pernambuco

Série B

Com um a menos, Sport perde para Operário-PR e deixa disputa pelo acesso em aberto

Leão chegou a abrir o placar, mas sofreu a virada no segundo tempo no Germano Krüger

Wellington Silva tenta jogada contra o Operário-PRWellington Silva tenta jogada contra o Operário-PR - Foto: Paulo Paiva/SCR

O Operário-PR voltou a ser uma pedra no sapato do Sport nesta Série B. Menos de um mês depois do primeiro encontro, o Fantasma viu o Rubro-negro ficar com um a menos ainda no primeiro tempo e o derrotou na noite desta segunda-feira (4), por 2x1, no Germano Krüger, pela 35ª rodada.

O resultado faz o Leão esquecer qualquer disputa pelo título e focar única e exclusivamente no acesso. Com 59 pontos, agora apenas dois pontos separam os pernambucanos do Ceará, primeiro time fora do G4, a três jogos do fim. Já os paranaenses subiram para o 7º lugar, com 53 pontos.

O jogo

Os torcedores do Sport presentes no estádio e aqueles que acompanharam o confronto pela televisão viveram um mix de sentimentos. Sobretudo nos 51 minutos jogados no primeiro tempo. 

Para começar, ainda aos cinco minutos, o rubro-negro viu Zé Roberto deixar o campo de forma precoce. Ao tentar disputar a bola, o camisa 99 travou a perna esquerda no gramado e sentiu o joelho, deixando a partida chorando para a entrada de Gustavo Coutinho.

Conforme a assessoria de comunicação leonina informou à reportagem do duelo, o atacante sofreu um trauma na região e passará por exame no retorno ao Recife.

Com a saída da referência ofensiva, o Sport demorou a se encontrar em campo. Aliás, o Fantasma também pouco vinha produzindo, em embate marcado por muitas faltas. Em 25 minutos jogados, a principal chance do confronto foi um escanteio cobrado por Boschilia, que carimbou o travessão de Caíque França, aos 25. 

O Leão, por sua vez, só queria uma bola. Mesmo sem tanta criatividade, ela veio aos 38. Felipinho insistiu pela esquerda e fez o cruzamento. Felipe desviou na pequena área e Tití Ortiz, na segunda trave, estufou as redes. Na comemoração, o camisa 59 que já tinha cartão amarelo, subiu no alambrado, voltou a ser advertido e foi expulso pela arbitragem. 

Com um a mais, como não poderia ser diferente, o time da casa passou a dominar o jogo, mas parou em Caíque França. Foram pelo menos três grandes defesas do goleiro para evitar o empate antes da ida para o intervalo. Uma delas, um belo chute de Vinícius Diniz, que ainda tocou no travessão.

Virada do Fantasma

No segundo tempo, Pepa sacou Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho, que reclamaram de algum tipo de dor no primeiro tempo, e acionou Julián Fernández e Wellington Silva. A estratégia era sofrer o mínimo possível e tentar matar o confronto nos contra-ataques. A intenção, no entanto, ficou apenas na teoria.

Na prática, a etapa complementar foi praticamente toda no campo defensivo rubro-negro. Em verdadeira blitz alvinegra, o Sport se segurou como pôde até os 25 minutos. Desta vez, em duelo particular com Caíque França, Vinícius Diniz levou a melhor. Em novo chute de fora da área, o volante não deu chances ao arqueiro para deixar tudo igual. 

O tento de empate inflamou a torcida do Fantasma, que seguia insistindo nas finalizações de fora da área e chegou à virada, aos 36. Melhor jogador do Operário em campo, Boschilia teve espaço para bater rasteiro, no canto esquerdo, e impor a segunda derrota seguida ao Sport na Série B. 

Ficha técnica

Operário-PR 2
Gabriel Mesquita; Thales Oleques (Filipe Claudino), Joseph, Willian Machado e Pará; Jacy (Ronaldo), Vinícius Diniz (Rodrigo Lindoso) e Boschilia; Ronald, Rodrigo Rodrigues (Nathan Fogaça) e Daniel (Vinícius Mingotti). Técnico: Rafael Guanaes.

Sport 1
Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe (Fabinho), Fabricio Domínguez (Lenny Lobato), Tití Ortiz e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Julián Fernández) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho) (Wellington Silva). Técnico: Pepa.

Local: Estádio Germano Krüger (Ponta Grossa/PR)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Gols: Tití Ortiz, aos 38' do 1T (SPT); Vinícius Diniz, aos 25', e Boschilia, aos 36' do 2T (OPE)
Cartões amarelos: Thales Oleques, Boschilia (OPE); Tití Ortiz, Felipe, Rafael Thyere, Fabricio Domínguez (SPT)
Cartão vermelho: Tití Ortiz (SPT)

 

Veja também

Neuer se machuca em treino e vira dúvida no Bayern
Futebol

Neuer se machuca em treino e vira dúvida no Bayern

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude
Representatividade

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude

Newsletter