Organizadores de Tóquio devem adiar decisão sobre limite de público nos Jogos
Evento está previsto para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto
Os organizadores das Olimpíadas de Tóquio indicaram, nesta quarta-feira (21), que devem adiar a decisão sobre o limite de espectadores nas instalações, possivelmente, até junho, já que o ressurgimento de casos de infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19, complica o planejamento.
Os organizadores dos Jogos decidiram no mês passado que os espectadores internacionais não teriam permissão para entrar no Japão e afirmaram que decidiriam em abril quantos espectadores nacionais teriam acesso às instalações.
Mas a presidente do Comitê Organizador Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, disse em entrevista coletiva que a decisão levaria mais tempo, enquanto eles estudam a situação do coronavírus no país-sede do evento.
Leia também
• Tóquio-2020: Seleção Feminina inicia caminhada contra a China no torneio de futebol
• Futebol do Brasil estreia contra Alemanha no masculino e contra China no feminino
• Cancelamento dos Jogos de Tóquio é uma possibilidade, afirma líder político japonês
"Durante o mês de abril, gostaríamos de mostrar a direção que estamos tomando (de limites de espectadores), mas, olhando para a situação daqui para frente, ainda estamos considerando o momento para tomar a decisão final", disse ela, após um encontro virtual com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
O CEO da Tóquio-2020, Toshiro Muto, disse que uma decisão "pode vir em maio ou junho, dependendo da situação". O Japão enfrenta uma quarta onda de casos de Covid-19, com Tóquio e outras áreas implementando restrições.