Oscar Pistorius fica levemente ferido em briga na cadeia
Ex-atleta entrou em atrito com outro presidiário após exceder o tempo determinado para usar o telefone
O campeão paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, condenado a 13 anos de prisão pelo assassinato de sua namorada, ficou levemente ferido em uma briga na prisão, informou o serviço penitenciário.
Oscar Pistorius ficou com uma contusão depois de brigar com outro presidiário pelo uso de um telefone público na cadeia, informou um porta-voz da administração prisional. O fato ocorreu no centro correcional de Atteridgeville, arredores de Pretória, uma prisão para deficientes físicos. Segundo a imprensa local, os presos que esperavam para usar o telefone perderam a paciência quando Pistorius excedeu o tempo que correspondia a ele.
No final de novembro, um tribunal sul-africano aumentou para 13 anos e 5 meses de prisão a pena para o ex-atleta paralímpico pelo assassinato de Reeva Steenkamp. Pistorius, que tem 31 anos, matou sua namorada na madrugada de 14 de fevereiro de 2013 na sua casa de Pretória, ao atirar quatro vezes através da porta fechada do banheiro.
O juiz Willie Seriti, da Corte Suprema de Apelação em Bloemfontein, mais que dobrou a condenação original de seis anos imposta pelo tribunal de Pretória em 2016. A Promotoria havia recorrido desta condenação para exigir uma pena mais severa, qualificando a primeira de "escandalosamente inapropriada".
Os promotores argumentaram no começo do mês que Pistorius nunca demonstrou um verdadeiro arrependimento depois de ter matado a namorada. Ele sempre se declarou inocente, assegurando ter achado que um ladrão entrara em sua propriedade em Pretória. Ele alega ter atirado tomado pelo pânico. O ex-atleta, apelidado de "Blade Runner", virou lenda em Londres-2012, onde se tornou o primeiro amputado a participar nos Jogos Olímpicos. Ele nasceu com um problema genético que levou seus pais a decidirem amputar as duas pernas abaixo dos joelhos quando tinha 11 meses, e ficou famoso do atletismo mundial correndo sobre duas próteses de carbono.