Pai de Emiliano Sala morre três meses após o filho
Horacio Sala sofreu um infarto e faleceu na manhã desta sexta-feira (26), na província de Santa Fé
O pai do atacante Emiliano Sala, Horacio Sala, sofreu um infarto e morreu na manhã desta sexta (26), na Argentina. Apenas três meses após o acidente aéreo que vitimou o filho.
De acordo com informações da imprensa argentina, os médicos foram chamados para socorrer Horacio por volta das cinco horas em sua casa, na província de Santa Fé, mas, quando chegaram já o encontraram morto. Ele tinha 58 anos.
"A companheira de Horacio me ligou às cinco da manhã. Os médicos já estavam lá. Ele nunca conseguiu superar a morte de Emi", disse Julio Müller, prefeito de Progreso, pequena localidade argentina, ao norte de Buenos Aires, onde o jogador passou a infância.
Há três meses, mais precisamente no dia 21 de janeiro, o avião que levava seu filho e o piloto David Ibbotson foi dado como desaparecido durante o trajeto entre Nantes e Cardiff, cidade na qual Emiliano Sala passaria a morar para defender o time local.
Leia também:
Morte de Sala ainda é tema de disputa entre Nantes e Cardiff
Piloto do avião de Sala não estava habilitado a voar à noite
Cardiff defenderá que transferência de Sala não é válida
Nantes vai à Fifa por pagamento da transferência de Sala
O avião foi encontrado duas semanas depois durante buscas no Canal da Mancha. Dentro dele estava o corpo do atacante de 28 anos. A tragédia causou comoção no futebol mundial.