Futebol Internacional

Pai de Messi confirma que jogador vai assinar com o Paris Saint-Germain

Argentino deixou o Barcelona depois de mais de 15 temporadas

Messi vai voltar a jogar com NeymarMessi vai voltar a jogar com Neymar - Foto: Josep Lago/AFP

O pai e empresário do craque argentino Lionel Messi, Jorge Messi, confirmou nesta terça-feira (10) a vários meios de comunicação da Espanha no aeroporto de Barcelona que seu filho assinará contrato com o clube francês Paris Saint-Germain.

"Sim", respondeu Jorge Messi ao ser questionado por vários repórteres espanhóis se o jogador vai assinar com a equipe francesa depois de deixar o Barcelona.


O pai de Messi fez a declaração ao chegar ao aeroporto de Barcelona, poucos minutos antes de seu filho. Os dois embarcaram em um voo rumo a Paris.

Uma fonte aeroportuária francesa confirmou à AFP que a chegada de Messi a um dos aeroportos de Paris está prevista para a tarde.

"Sua chegada a Bourget está prevista para 15h00-15h30 (10H00-10H30 de Brasília)", disse a fonte. 

Perguntado sobre de quem era a culpa da saída de seu filho do Barça, Jorge Messi se limitou a declarar: "Averiguem no clube". 

Messi, de 34 anos, está perto de assinar contrato com o clube parisiense depois que o Barcelona anunciou que não poderia pagar o salário do jogador, que marcou 672 gols com seu uniforme e liderou o Barça na conquista de 35 títulos, incluindo 10 ligas e 4 Champions League.

O anúncio do Barça, quando tudo parecia indicar que a renovação do contrato estava próxima, surpreendeu o próprio argentino, que revelou em uma entrevista coletiva de despedida no domingo, entre lágrimas, que nunca imaginou sair do clube espanhol.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter