Pai diz que Haaland pode ficar no Manchester City 'por uns três anos' e depois mudar de clube
Ex-jogador do clube inglês, Alfie garante, porém, que o filho está feliz em Manchester
Aos 22 anos, o fenômeno norueguês Erling Haaland já atingiu o que muito jogadores demoram a conseguir na carreira: está a três gols do seu 200º, enquanto é o camisa 9 e principal jogador de uma das principais equipes do futebol europeu, o Manchester City.
Mas o craque vai chacoalhar a carreira em breve: segundo seu pai, o ex-jogador Alf-Inge Haaland, a possibilidade do atacante deixar os citizens num futuro não tão longínquo existe.
Em entrevista à revista "France Football", Alf explicou que o filho está muito feliz em Manchester, mas relatou uma impressão sobre o craque: ele gostaria de se provar no futebol de outros países.
"Erling poderia ficar no City por 15 anos, porque ele está muito feliz e estamos falando de um grande clube. Mas minha impressão é que ele quer demonstrar que pode vencer em qualquer uma das grandes ligas", conta.
Leia também
• Comentarista que criticou dança dos brasileiros teve carreira marcada por entradas violentas
• Pogba, Salah, Haaland; confira a "seleção" dos grandes ausentes da Copa do Mundo do Catar
Haaland tem contrato com o City até 2027. O clube pagou 60 milhões de euros só na taxa base da negociação do craque, que impressionou o mundo ao marcar 86 vezes em 89 jogos pelo Borussia Dortmund, depois de passagens por clubes da Noruega e da Áustria.
No City, são 23 gols em 18 jogos — é o artilheiro da Premier League, com 18 gols.
"Pode ser que aconteça. Ele esteve na Alemanha por dois anos e meio e pode fazer algo assim de novo no futuro. Ficar na Premier League por uns três anos e depois ir para a Itália, Espanha ou França . Não há nada sobre isso, mas é uma possibilidade, porque Erling é capaz de ser um vencedor em qualquer equipe", concluiu.