Logo Folha de Pernambuco

Libertadores

Palmeiras vence Independiente del Valle e vai às oitavas da Libertadores

Endrick sai de campo de maca e preocupa o Verdão

Gustavo Gómez comemora gol marcadoGustavo Gómez comemora gol marcado - Foto: Paulo Pinto / AFP

O Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores como primeiro colocado do Grupo F ao vencer o Independiente del Valle por 2 a 1, nesta quarta-feira (15) em São Paulo.

Uma cobrança de falta de longa distância do colombiano Richard Ríos, aos 36 minutos, e um pênalti convertido pelo paraguaio Gustavo Gómez nos acréscimos do primeiro tempo deram a vitória ao Verdão no Allianz Parque contra o Del Valle, que descontou na segunda etapa por meio de Lautaro Díaz (64').

O Palmeiras, recuado, soube resistir aos ataques dos visitantes até o apito final.

Além de garantir o primeiro lugar, a vitória coloca o Palmeiras com o melhor aproveitamento entre todos os grupos, com 13 pontos (os mesmos de River Plate e Talleres, mas com melhor saldo de gols), e dificulta a classificação dos equatorianos.

Nas últimas sete edições da Copa Libertadores, o Palmeiras conseguiu ser o melhor da fase de grupos em seis, vencendo o torneio duas vezes.

O destaque negativo da noite foi a contusão do jovem Endrick, que depois de fazer uma grande partida, deixou o gramado de maca no segundo tempo e preocupa tanto o time paulista quanto a seleção brasileira, a pouco mais de um mês da Copa América.

Na sexta e última rodada, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira vai receber em casa o argentino San Lorenzo, enquanto o Del Valle jogará diante de sua torcida contra o uruguaio Liverpool.

Veja também

Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: 'Arremessou uma garrafa'
Confusão

Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: 'Arremessou uma garrafa'

Verstappen evita falar em título da Fórmula 1 em Las Vegas: 'Ainda há muito o que correr'
Fórmula 1

Verstappen evita falar em título da Fórmula 1 em Las Vegas: 'Ainda há muito o que correr'

Newsletter