Skate

Pâmela Rosa vence o Super Crown e se torna bicampeã mundial de skate

Recuperada da lesão no tornozelo, brasileira brilha no 'Final Four' e conquista a temporada do Circuito Mundial de skate

Pamela RosaPamela Rosa - Foto: Reprodução/Instagram

A lesão que atrapalhou nos Jogos Olímpicos e nas primeiras etapas da Street League, não dói mais. Para quem escapou de uma cirurgia após romper o ligamento completo do tornozelo esquerdo, estar no lugar mais alto do pódio é motivo para grandes sorrisos. Assim foi a temporada de Pâmela Rosa, que venceu o Super Crown Championship neste domingo (14), em Jacksonville, nos Estados Unidos, e se tornou bicampeã mundial de skate.

A paulista de 22 anos fez história (mais uma vez): ao conquistar o título se tornou a primeira skatista brasileira a ser bicampeã e, de quebra, virou a maior vencedora do Circuito Mundial no atual formato. Ela chegou a dois títulos (2019 e 2021) e se igualou a norte-americana Lacey Backer, que foi campeã em 2016 e 2017.

Pâmela Rosa chegou a dois títulos e igualou a norte-americana Lacey Backer, que foi campeã em 2016 e 2017. A japonesa Aori Nishimura também pode ser considerar bicampeã mundial. Mas um foi na Street League e outro em um torneio realizado pela World Skate, focado em pontuação para os Jogos Olímpicos.

Veja também

Rua próxima à Allianz Arena será rebatizada em homenagem a Beckenbauer
HOMENAGEM

Rua próxima à Allianz Arena será rebatizada em homenagem a Beckenbauer

Olimpíadas: ITA detectou cinco exames antidoping positivos nos Jogos de Paris-2024
OLIMPÍADAS

Olimpíadas: ITA detectou cinco exames antidoping positivos nos Jogos de Paris-2024

Newsletter