Jogos Pan-americanos 2023

Pan 2023: Brasil coleciona vitórias no basquete e hóquei sobre a grama

Nesta sexta-feira (27), seleção de basquete confirmou vaga nas semifinais

Erika é o nome mais conhecido da seleção brasileira de basquete no Pan Erika é o nome mais conhecido da seleção brasileira de basquete no Pan  - Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Na manhã desta sexta-feira (27), o Brasil entrou em quadra no basquete feminino e no gramado do hóquei masculino e saiu vencedor em ambas competições nos Jogos Pan-Americanos 2023. Diante da Colômbia, as brasileiras bateram as adversárias sem muitas dificuldades, placar de 78x57, com o primeiro lugar garantido no Grupo B. Já no hóquei, vitória apertada sob Trinidad e Tobago por 2x1. 

Basquete 

Invictas na competição, o Brasil venceu mais uma partida do basquete feminino. Desta vez, a Colômbia foi o adversário, mas o resultado foi praticamente o mesmo, triunfo por uma longa margem de diferença.

O primeiro quarto parecia mostrar o contrário. As colombianas terminaram a primeira parcial na frente por 23x22. Porém, na segunda parte, as brasileira tomaram a dianteira da partida. Na volta do intervalo, as oponentes chegaram a ensaiar uma reação, que foi contida no último quarto. Destaque e cestinha brasileira da partida, a pivô Erika, ex-Sport, anotou 14 pontos. 

Com 100% de aproveitamento, o Brasil está classificado para as semifinais, que acontecem neste sábado (28). As brasileiras enfrentarão as segunda colocadas do Grupo A, que até o momento são as cubanas. Todos os times estão com chances de classificação. Às 17h30, Porto Rico e Argentina se enfretam e na sequência, às 20h, Chile e Cuba entram em quadra. Quem vencer avança. 

No tênis, Laura Pigossi venceu a estadunidense Jamie Loeb, enquanto Gustavo Heide derrotou o paraguaio Daniel Vallejo, ambas pelas quartas de final. Na mesma fase, a brasileira Carolina Meligeni caiu diante da argentina Lourde Carle.

Hóquei sobre a grama 

Pela segunda rodada do torneio masculino de hóquei sobre a grama, o Brasil se recuperou da derrota na rodada passada diante do Canadá. Desta vez diante de Trinidad e Tobago, o brasileiros conquistaram o resultado positivo, mas não sem emoção.

No primeiro quarto, o Brasil começou bem. Stephane Smith e André Patrocínio colocaram a seleção na dianteira do placar. O marcador ficou inalterado até o terceiro período, quando Mickel Pierre diminuiu para os caribenhos. Apesar das tentativas, o placar continuou 2x1 até o apito final. No domingo (29), o seleção brasileira volta a campo para definir a classificação diante dos Estados Unidos, a partir das 17h30. 

 

Veja também

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos
Sport

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Newsletter